Tenho problemas com relações sociais, sempre tive dificuldades em fazer amigos e principalmente mantê

9 respostas
Tenho problemas com relações sociais, sempre tive dificuldades em fazer amigos e principalmente mantê -los! Sinto que sou muito fria, e sempre fico muito nervosa e ansiosa antes de ter que agir socialmente, acredito que sou muito tímida! Qual tipo de tratamento devo buscar para melhorar?
Sempre recebemos pacientes com esse tipo de demanda. Tenha certeza que buscar um psicólogo vai te ajudar a lidar melhor na sua interação com os outros. Sugiro terapia EMDR (Reprocessamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos) que vai ajudar você a reprocessar traumas do passado que atrapalham ainda hoje de forma rápida e eficaz. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Olá. Sintomas com estes podem estar ligado a uma baixa auto estima, fazendo com que você se sinta insegura em estabelecer relações. Sugiro que busque auxilio em uma terapia. Um psicólogo poderá ajuda-la a perceber suas qualidades, fortalecer pontos que precisam ser revistos e ainda transformar algumas crenças limitantes que podem estar impactando no seu jeito de ser e se relacionar. Tente e Seja Feliz!
Olá! Os sintomas que você descreve me levam a pensar que você pode estar vivendo Transtorno de Fobia Social.

Se esse for o caso o tratamento mais indicado envolve a sua sensibilização quadro as suas dificuldades, assim como a identificação das situações problemas. O sentido do que são essas vivências para você, assim como o que existe nelas a te levam a sentir-se desconfortável é essencial para te ajudar a desenvolver modos de enfrentamento dessas situações.

Caso tenha mais dúvidas, fico às sua disposição.
Olá! Certamente a psicoterapia poderá te ajudar!
Esses problemas relatados por você, em diferentes graus, são mais comuns do que imagina, embora você não os perceba nos outros. A convivência social, que para tantos parece fácil,requer dedicação e até treinamento!
A psicoterapia poderá te ajudar, discutindo essas questões, como elas surgem, de onde se originam, como enfrentá-las e superá-las.
Talvez você sinta algum desconforto em buscar um profissional e iniciar a psicoterapia, porém esse é um passo importante para você superar essas dificuldades.
Fico a disposição!
Olá, bom dia.
Pelos sintomas que descreveu você você tem uma dificuldade de se relacionar que parece esta muito ligada a baixa autoestima. Talvez você não seja fria como pensa. Além disso, esta dificuldade pode estar ligada a alguma situação aversiva que passou ao se relacionar com as pessoas. Indico a busca de terapia já que isso te atrapalha te impedindo de viver plenamente.
Como seria para você procurar ajuda de um psicólogo? Acredito que a psicoterapia pode te ajudar bastante com os seus medos e dificuldades sociais. Em um bom ambiente terapêutico não existe julgamentos, é um lugar seu, onde você pode trabalhar seus conflitos e inseguranças, possibilitando você olhar para si mesmo, pois há alguém que não está ali para lhe criticar, direcionar ou muito menos julgar. Um bom psicólogo vai poder incentivar sua autonomia, facilitando a percepção de que é capaz de sair da situação em que se encontra, além de lhe ajuda e a se sentir mais seguro para enfrentar os momentos difíceis que tem tido sobre interagir com as pessoas ao seu redor. Cada um tem sua forma singular de se relacionar com o outro e consigo mesmo, a terapia pode lhe ajudar a compreender melhor qual é a sua maneira
Dentro da Terapia Cognitiva Comportamental existem técnicas em Habilidades Sociais que podem ajudar muito na melhora da timidez, os treinamentos são focados em suas capacidades, conseguir iniciar e dar continuidade as suas conversas, expor suas vontades, falar em público... Sentir essa frieza nas relações sociais, pode ser da própria falta de conexão em que você não está conseguindo fazer. Conforme você trabalha a timidez em terapia, suas conexões e segurança tendem a melhorar, dessa forma a ansiedade vai diminuindo com cada conquista frente a timidez.
O tratamento indicado neste tipo de caso, é a psicoterapia. Por meio do autoconhecimento, você será capaz de compreender a forma como se relaciona e se coloca no meio social e poderá encontrar uma maneira mais saudável de ser com as pessoas ao seu redor.
Sei que as dificuldades a nível de relacionamentos geram bastante sofrimento, pois o tempo todo precisamos estar e interagir com as outras pessoas.
Não deixe de procurar um atendimento psicológico, após o processo você verá o quanto valeu a pena ter passado por ele.
Estou a disposição.
Felicidades!
Abraço.
Olá!
A psicoterapia certamente poderá ajudá-la.
À disposição.