Tenho prolapso sinto a bexiga sempre cheia não esvazia totalmente tem bom uma bola saindo pela vagina

3 respostas
Tenho prolapso sinto a bexiga sempre cheia não esvazia totalmente tem bom uma bola saindo pela vagina dor no abdome dificuldade na relação não chego o orgasmo só sinto dor. Que especialista devo procurar~? Já estou preocupada porque já fui ginecologista vários nem um resolveu por favor me oriente.
Olá. O prolapso ou distopia genital é a saída do órgão pélvico de sua posição anatômica normal. Para o seu diagnóstico, o paciente tem que sentir o incomodo do prolapso e o médico tem que visualizar a alteração ao exame físico. Se o diagnóstico do órgão prolapsado é realizado, o tratamento pode ser feito. Esse tratamento vai depender do órgão envolvido no prolapso: bexiga, reto, útero, vagina, corpo perineal, enterocele, etc.
O tratamento geralmente é cirúrgico, mas tratamentos não cirúrgicos como o pessário vaginal podem ser realizados.
Existe a possibilidade da correção sitio-específica utilizando o seu próprio tecido ou mesmo a utilização de materiais sintéticos.
A correção cirúrgica vai depender da sua avaliação clínica, dor órgão prolapsado, dos seus problemas de saúde, da sua idade, da presença ou não de vida sexual ativa, dos seus exames pré-operatórios, da sua avaliação cardiológica, etc
Procure um Uroginecologista. Discuta o seu tratamento.

Você deve passar por um ginecologista que faça cirurgia ginecológica, inicialmente. Ele vai avaliar sua situação para verificar se seu caso será resolvido por cirurgia ou não.
Olá,

Os prolapsos dos órgãos pélvicos com alteração da função miccional precisam ser avaliados inicialmente por um uroginecologista. A queda do órgão pode criar uma "dobra" na uretra e causar a dificuldade para um bom esvaziamento da sua bexiga. A depender do grau da distopia, o tratamento pode ser cirúrgico ou clínico.
A dor na relação sexual pode ser em decorrência deste desajuste pélvico.

Mas, o que eu chamo a atenção para você é:
O que causou esta queda? Será que depois de um procedimento cirúrgico, você não precisará mudar alguns hábitos para não ter o retorno das distopias?

No segundo momento, te aconselho a procurar um fisioterapeuta pélvico para tratar os prolapsos de graus leves ou no pós-operatório para que a sua cirurgia tenha uma boa durabilidade.