Tenho quatro cesarias e estou gravida de 25 semanas, sexo pode romper o utero? Sei que corro o risco

2 respostas
Tenho quatro cesarias e estou gravida de 25 semanas, sexo pode romper o utero? Sei que corro o risco de ronpitura uterina e se o bebe xutar pode tbm ronper?
Olá. Siga as orientações do seu médico. Faça o pré-natal corretamente. A gravidez após a segunda cesárea é de risco devido ao risco de rotura uterina, de placentação anomala, de acretismo placentario, de sangramento aumentado na cesárea, de trabalho de parto pré-termo e devido ao risco de necessidade de retirada do útero durante a cesárea.
O parto cesárea é mais difícil devido ao risco de sangramento, lesão de intestino, lesão de bexiga e lesão de ureter.
Você tem direitos de fazer o planejamento familiar e de fazer a laqueadura tubarea durante a próxima cesárea, desde que respeitado o prazo de 2 meses entre a sua opção e a realização da laqueadura.
A relação sexual e o chute do bebê não provocará a rotura uterina.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Faça o planejamento familiar. Não corra o risco de uma nova gravidez.

Olá boa tarde, muito obrigado pela sua pergunta. Pacientes como você que possuem 2 ou mais cesáreas possuem um risco maior de rotura uterina, caso entre em trabalho de parto, quando comparada com paciente com apenas 1 cesárea ou nenhuma. Desse modo, ter relações sexuais não irá acarretar em nenhum malefício ao bebê e muito menos a um aumento no risco de rotura uterina. Nem mesmo movimentações fetais mais bruscas ou um chute de bebê poderiam romper seu útero, fique tranquila. Sempre procure um especialista na área.