Tenho sentido uma dor de cabeça extremamente forte durante relações sexuais. Nenhuma outra atividade

7 respostas
Tenho sentido uma dor de cabeça extremamente forte durante relações sexuais. Nenhuma outra atividade provoca isso... Sou jovem, saudável e nunca senti isso..
Caro(a) internauta cefaleias relacionados ao ato sexual são relativamente comuns, a maioria são benignas, mas podem estar relacionadas a doenças sérias do sistema nervoso central também. Mesmo que não seja má-formações, fistulas, tumores, hernias, aneurismas, etc... Ainda sim merece investigação completa com Ressonância do cérebro e dos vasos do cérebro. E mesmo que dê nada no exame, é importante um neurologista experiente com dores de cabeça para o correto tratamento e prevenção.
Atenciosamente
willian Rezende

bom dia,
A principal causa da dor de cabeça durante o ato sexual, pode se dar ao fato da concentração de sangue na região genital, a alguma incapacidade de seu organismo em lidar com o aumento da pressão arterial.
Sugiro procurar um médico e avaliar anemia, glicemia, até mesmo a adequação de sua pílula anticoncepcional, caso faça uso, dentre outros fatores como a pressão arterial, mesmo.
Boa sorte.
Boa tarde.

Pode se tratar de cefaléia orgástica, um subtipo incomum de dor de cabeça, mas que tem tratamento.

Normalmente alguns exames são necessários (angio-RM) para se confirmar o diagnóstico, e afastar outras causas de dor de cabeça deste tipo.

Você deve procurar um médico neurologista para te consultar e realizar os procedimentos necessários, e em seguida iniciar o tratamento.
Olá, descartadas as causas orgânicas seria interessante procurar ajuda na terapia para uma avaliação mais subjetiva. O momento da relação sexual é um momento de prazer e deve ser vivido em sua plenitude. Atenciosamente, Carolina.
Ok,importante você procurar ajuda médica para saber se há alguma alteração orgânica na origem desse quadro. E até para observar maiores detalhes como: Vc sempre teve essas dores de cabeça, se elas ocorrem antes ou depois do orgasmo, com que frequência elas ocorrem, se vc faz uso de outras medicações que possam interferir no sexo. Ao mesmo tempo seria interessante buscar psicoterapia para avaliar aspectos emocionais envolvidos na relação sexual e que podem influenciar. Abraços
Dor de cabeça no momento do sexo... não acontece na academia ou subindo escadas, etc. Observação importante a sua. Um recado do seu corpo e da sua mente. Uma demanda para refletir de um ponto de vista mais amplo, pois é falar sobre dor versus prazer, sobre cabeça (razão) versus genitalidade (instinto).
Caro Internauta, você diz que é saudável e não sente dores em outras atividades. Seria interessante avaliar questões orgânicas, mesmo estando nesse momento se sentindo saudável, e após ampliar o olhar para questões psicológicas que poderiam estar sendo manifestadas no corpo. Abç