Tenho sindrome miofascial crônico. Faço uso de medicação. Além de acupuntura, laser, massagems, al t

4 respostas

Tenho sindrome miofascial crônico. Faço uso de medicação. Além de acupuntura, laser, massagems, al término de cada terapia a dor volta. Gostaria saber sobre o bloqueio anestésico local ou botox.
Olá, a infiltração de pontos-gatilho com anestésico local é uma boa alternativa para o tratamento, vale salientar que é imprescindível para o tratamento a correção do fator causal de sua dor, seja uma má postura ou esforço repetitivo, por exemplo. Procure avaliação especializada para avaliação dos fatores causais. A toxina é um recurso útil em casos onde não temos como eliminar ou não conseguimos identificar o fator causal.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a infiltração dos pontos dolorosos com lidocaína pode ser realizado com excelentes resultados associado a fisioterapia específica para dor miofascial e uma boa reabilitação. Retirar os fatores que levaram ao surgimento da dor é muito importante. A toxina botulínica pode ser usada em condições onde o tratamento descrito acima falhou.
O termo dor miofascial é utilizado para descrever uma condição clínica específica de dor muscular regional, muito freqüentemente associada à presença de um ou mais pontos dolorosos, que nessas circunstâncias são denominados pontos-gatilho.
O agulhamento dos pontos-gatilho (introdução de uma agulha num ponto doloroso identificado no músculo), a seco ou com injeção de substâncias anestésicas, é amplamente descrito na literatura, devendo ser sempre realizado por um especialista. A injeção de toxina botulínica merece comprovação de sua eficácia, e o uso de corticóides locais deve ser evitado por efeitos adversos potenciais, além de qualquer vantagem adicional demonstrável. A acupuntura, por sua vez, apresenta resultados positivos.
Espero ter ajudado, abs
A Toxina Botulínica é uma alternativa para casos refratários, mas é essencial que antes de indicar esse tratamento se ache o fator desencadeador da síndrome miofascial ..

Especialistas

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Izabel Carolina Pacheco Rocha Lima

Izabel Carolina Pacheco Rocha Lima

Anestesiologista, Especialista em dor

Ribeirão Preto

André Ozela

André Ozela

Reumatologista

São Paulo

Randy Marcos

Randy Marcos

Fisioterapeuta, Especialista em dor

João Pessoa

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Carlos Ewerton Maia Rodrigues

Reumatologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Síndromes Da Dor Miofascial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.