Tenho sintomas de depressão leve a moderada. Já fui a psiquiatras. Tomei Fluoxetina e outras substâncias,

4 respostas
Tenho sintomas de depressão leve a moderada. Já fui a psiquiatras. Tomei Fluoxetina e outras substâncias, porém, os resultados foram insatisfatórios. Um médico disse que a erva-de-são-joão ou hipérico é um antidepressivo muito bom. Gostaria de confirmar essa informação para tentar com o psiquiatra?
Olá,o efeito existe sim mas considero que voçê poderia usar medicação mesmo as alopatas químicas mas com acompahmento de psicoterapia e atividade física.
Os casos como seu melhoram em 80 por cento em cerca de 2 anos ou menos

Ha estudos europeus q comprovam eficacia da Erva de Sao Joao, no entando seu mecanismo de acao ocasiona importante interacao medicamentosa o que contra indica seu uso muitas vezes. Sugiro que você converse com o profissional que te acompanha e expresse seu desejo em realizar a troca, ele podera te orientar e responder seus questionamentos uma vez que conhece os detalhes do seu quadro clinico.
eu acredito que além da medicação você pode conciliar psicoterapia e exercícios fisicos, existem tb algumas terapias alternativas que ajudam como acupuntura por exemplo se caso você não tiver medo de agulhas. me deixo a disposição.
Não há estudo que indique essas ervas como primeira opção no tratamento antidepressivo. Você precisa ser avaliada para saber a causa da refratariedade às medicações que já usou (se a dose e o tempo de uso foram adequados), também se há alterações em exames (por ex tireoide) que tb possam contribuir p a não resposta a medicação. Outra causa comum são os transtornos de personalidade associados a sintomas depressivos que fazem com que a medicação tenha apenas efeito parcial , necessitando de suporte da psicoterapia p melhorar. Procure o psiquiatra e faça uma avaliação completa