Tenho sintomas ocasionais que eu acredito ser de ansiedade como aperto no peito e vontade repentina
15
respostas
Tenho sintomas ocasionais que eu acredito ser de ansiedade como aperto no peito e vontade repentina de chorar. Ultimamente ás vezes acontece de algum dos meus pensamentos ficar subitamente mais "alto" que o normal, inclusive já levei sustos com isso. Eu sei que não são alucinações porque não estou ouvindo nada de fato, mas é como se eles se destacassem de forma inapropriada. Isso pode ser relacionado a ansiedade?
Bom dia pode sim ser sintoma de Transtorno de Ansiedade Generaliza (TAG) agregada a depressão a causa do choro repentino. Procure ajuda de um psiquiatra para te dar um diagnostico adequado e de um psicologo/a com a psicoterapia; nestes casos é melhor cuidar com celeridade para que o transtorno não se instale e trazer mais dificuldade para lidar com as atividades diárias e/ou comprometer teu desempenho no trabalho ou nas relações. Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os sintomas que você descreve podem sim estar relacionadas a ansiedade. Independente se há ou não um transtorno envolvido, o ideal seria procurar um psicólogo e iniciar um processo de psicoterapia para se aprofundar e entender como esses sintomas vem influenciando o seu dia a dia e em que situações eles aparecem. A terapia te ajudaria a lidar com tudo isso.
Um processo psicoterapêutico lhe ajudará a entender como esses sintomas foram se construindo ao longo do tempo, com quais experiências ele está associado, quais outros processos anteriores também se fizeram presente e assim por diante. Portanto reintero a importância da psicoterapia que lhe ajudará de forma geral, completa.
Boa tarde! Sim, estes sintomas podem estar relacionados à ansiedade. É importante buscar um profissional de psicologia para avaliação e possível tratamento. Caso seja necessário ele o encaminhará para um psiquiatra. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição para ajudar. Abraço
Boa noite. Parte dos sintomas relatados por você caracterizam de fato um transtorno de ansiedade, incluindo os sintomas físicos, que geralmente se devem à hiperatividade autonômica e a tensão muscular presentes nesse quadro. A “vontade de chorar” pode representar tanto uma forma subclínica de um transtorno depressivo, em comorbidade com o transtorno de ansiedade, quanto um aspecto sintomático desse último transtorno. Tenha em mente que a abordagem psicoterápica deve ser prioritária no seu tratamento, e a terapia farmacológica, quando indicada, não deve ser a única opção. Procure um psicólogo de sua confiança e relate os sintomas, ele poderá diagnosticar e traçar uma proposta terapêutica eficaz. Abraços e boa sorte.
O excesso de ansiedade pode gerar inumeros sintomas negativos. Procure um competente psicologo especializado em psicoterapia. Existe cura.
Concordo com as opiniões dos meus colegas de que você precisa de ajuda profissional. Você apresenta sintomas que parecem ser de angústia (aperto no peito) e de ansiedade, e que precisam ser melhor avaliados por um profissional. Quanto antes tratar desses sintomas, menos sofrimento eles te causarão. Podem ser amenizados com auxílio de medicamentos receitados por um psiquiatra, e é muito importante que você também procure um psicólogo para iniciar uma psicoterapia. A psicoterapia vai te ajudar a entender a origem do sintomas e, além disso, na psicoterapia você vai aprender técnicas para lidar melhor ou mesmo se livrar de alguns desses sintomas.
Tudo que você descreve parece mesmo estar relacionado a Ansiedade, gerando angústia e desconforto. Com certeza você vai se beneficiar de procurar um Psicólogo e aliviar estes sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Anamnese psicológica - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
olá, bom dia, sim, tais sintomas podem apresentar com sintomas mistos de Depressão + Ansiedade, Tratamento indicado seria Psiquiatria + Psicologo = combinação farmacológica + terapia no tratamento !!!
Sim. Pode ser algo passageiro. Mas é bom observar e buscar o auxílio de um especialista.
Olá! É possível. Devido à algumas circunstâncias, sua mente pode se fixar em algumas ideias, fatos ou sentimentos. A Terapia EMDR é uma boa opção, visto que trabalha justamente para desbloquear o que tende a se repetir e está sendo contraproducente.
A descrição do seus sintomas pode ser indicativo de TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), seria interessante, já que os sintomas tem se intensificado e até modificado que procure um psicologo para poder lhe ajudar melhor no diagnóstico e assim encontra as melhores orientações de tratamento. Boa sorte.
Os seus sintomas provavelmente são momentos de muita angústia. Falar sobre eles com um psicanalista, associar os sintomas a situações da sua vida, poderá lhe ajudar a transformar essa situação. Os pensamentos que ficam tão altos que chegam a lhe assustar. Que pensamentos são esses? Um tratamento poderá encaminhar isso que lhe toma tão intensamente.
Olá, é bom investigar o que está acontecendo com você. Sugiro procurar um psicólogo para você tentar entender o que está causando esses sintomas. Caso ele ache necessário, ele te encaminhará para um psiquiatra. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Sim, esse tipo de sintoma pode estar relacionado à ansiedade, principalmente em períodos de estresse ou crises ansiosas. A ansiedade pode causar aperto no peito, vontade súbita de chorar e também a sensação de que alguns pensamentos ficam “mais intensos” ou chamam mais a atenção de forma inesperada, sem que isso seja necessariamente uma alucinação.
Apesar disso, não é possível fazer diagnóstico com base apenas nesse relato. Quando os sintomas se tornam frequentes, causam sofrimento ou geram medo de perder o controle, o mais adequado é buscar uma avaliação com psiquiatra, para diferenciar ansiedade de outras condições e orientar o melhor tratamento, se necessário.
Apesar disso, não é possível fazer diagnóstico com base apenas nesse relato. Quando os sintomas se tornam frequentes, causam sofrimento ou geram medo de perder o controle, o mais adequado é buscar uma avaliação com psiquiatra, para diferenciar ansiedade de outras condições e orientar o melhor tratamento, se necessário.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
- Já tentei tomar 2 anticoncepcionais diferentes, e os dois causaram ansiedade em mim, é normal isso? Causa muita ansiedade e crise de pânico
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.