Tenho sinusite e rinite alergica e também um nariz grande, queria aperfeiçoar e suavizar os traços

3 respostas
Tenho sinusite e rinite alergica e também um nariz grande, queria aperfeiçoar e suavizar os traços do nariz, mas não faria apenas por estética! Queria saber se em uma rinoplastia poderia ser aliviado o problema de sinusite ou rinite?
Olá! É possível a realização de uma cirurgia conjunta, que corrigiria tanto o desvio de septo quanto a parte estética do nariz, que é a rinosseptoplastia. Em relação ao alívio dos sintomas de sinusite e rinite, outros fatores devem ser avaliados. Reforçando que a cirurgia de correção de desvio de septo vai beneficiar aqueles pacientes que apresentam obstrução nasal causada pelo septo desviado. Sintomas puramente alérgicos, como espirros e coriza, não melhoram com tratamento cirúrgico.

Caríssimo, recomendo veementemente que procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes para Inalantes. Com o laudo médico nas mãos faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Isto para a rinite alérgica. Toda sintomatologia alérgica cessará. Saúde.
A rinoplastia pura e simples pode até piorar os sintomas de obstrução nasal, pois dependendo das técnicas que sejam utilizadas para suavizar os traços que a incomodam, pode haver o estreitamento do nariz, apertando a passagem do ar. É preciso a avaliação anatômica do seu nariz para saber se existe desvio septal, cornetos hipertróficos, se assim for, pode ser necessária a intervenção cirúrgica da parte interna nasal também! É interessante também fazer investigação com testes alérgicos para tratar melhor a alergia.