Tenho siringomielia multiloculada na médula espinhal, cervical e torárica. Fiz uma cirurrgia há 1
2 respostas
Tenho siringomielia multiloculada na médula espinhal, cervical e torárica. Fiz uma cirurrgia há 1 ano. Ainda sinto dores na mão direita, mas o q me incomoda muito é uma dor na cabeça, se me esforçar, rir muito, sinto essa dor muito FORTE. É normal? Não sentia antes da cirurgia.
Sim, acontece muito. Siringomielia é uma doença que pode castigar muito o portador, mesmo após uma cirurgia bem sucedida ela poderá desenvolver-se e ter a dor agravada por ela própria e outros motivos. Sugiro que procures um neurologista especializado em clínica da dor para iniciar tratamento das dores, mas primeiro deverás ser reavaliada pelo neurocirurgião.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O pós-operatório neurocirúrgico é delicado e complexo, e precisa sempre de acompanhamento e revisões. Vale a pena entrar em contato com seu neurocirurgião sobre o assunto.

Como você mencionou esforços como causa da cefaléia, e estamos falando de extensa cirurgia de medula, onde geralmente há uma série de restrições ao esforço físico recomendadas no pós-operatório, uma possibilidade é a cicatrização das meninges e medula ter sido prejudicada por esses esforços, e a diminuição da pressão do líquor ser a causa da cefaléia. O neurocirurgião precisa ser avisado para poder ajudar adequadamente.

Especialistas

César De Paula Lucas

César De Paula Lucas

Neurocirurgião, Neurologista

Goiânia

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista

Recife

Barbosa Iara S

Barbosa Iara S

Oncologista

Sidrolândia

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista

Santo Ângelo

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Isis Sandra Frota Oliveira Lopes

Isis Sandra Frota Oliveira Lopes

Angiologista

Manaus

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Siringomielia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.