Tenho sop, tem dias q estou triste e emotiva, cansada, posso esta em comeco de depressao?

13 respostas
Tenho sop, tem dias q estou triste e emotiva, cansada, posso esta em comeco de depressao?
Bom dia! O SOP causa alterações hormonais. Sendo que os hormonios são grandes responsáveis pela regulação emocional, é bem provável que sua tristeza seja efeitos colatarais do SOP. A depressão não é uma tristeza, mas um estado mais constante de falta de ânimo, diminuição de prazer. Indicaria a procura de um médico especialista (ginecologista) e um terapeuta. A terapia é uma das formas de aprender a regular emoções mesmo quando seu sistema biológico está interferindo elyataide.com

Olá! É comum uma essa "baixa" quando se trata de disfunções hormonais. Por ser algo que afeta diretamente seu funcionamento físico e mental, é importante a análise de um psicoterapeuta e um ginecologista.

Me mantenho à disposição. Att
A escuta com um profissional vai te propiciar acolhimento diante dessa e outras questões. Como os colegas disseram acima, o ginecologista irá cuidar das alterações hormonais que podem também afetar seu humor mas a terapia cuidará do seu emocional. Veja se não questões no seu ambiente que contribuam também para que tenha oscilações. Cuide-se, um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Depende de como o que você sente está sendo manifestado no seu dia a dia. Em todos os casos, a Terapia EMDR + Pain Management pode ajudar bastante. Checa em psicologasaopaulo.com
Oi, como vai? O SOP pode de fato causar alterações de humor e deixar a mulher mais sensível às emoções. Você já está fazendo esta associação e isso é importante nesse momento. Acredito que a sua entrada no processo terapêutico vai lhe mostrar possíveis outras causas para a tristeza e o cansaço e assim poderá compreender melhor como funciona seu corpo e sua mente. Invista em você! Bom caminho.
A SOP pode causar sintomas difuncionais relativos ao humor, mas também devem ser considerados fatores ambientais e outros estressores que possam estar envolvidos. Geralmente há um quadro multifatorial. O ideal é procurar seu ginecologista, endocrinologista, verificar a necessidade de um tratamento e conversar a respeito de um possível acompanhamento psicológico o qual poderá auxiliar na regulação dos conteúdos emocionais.
Olá!! O SOP pode ter como consequência alterações do humor. Mas é importante que busque um profissional para que possa avaliar suas queixas e a partir de então te auxiliar a lidar com suas emoções.
Olá!
A Síndrome do ovário policístico (SOP) pode ser consequência de resistência à insulina. O cansaço pode ser devido a tal condição se estiver evoluindo para diabetes tipo 2. Importante seguir acompanhamento com o médico que diagnosticou tua SOP para descartar tal possibilidade e fazer diagnóstico diferencial em relação à depressão!
Nossas emoções nos informam como está a nossa percepção do mundo, são como contantes sinais de alerta sobre como o que está acontecendo ao nosso redor e como isso nos impacta. Como vivenciamos diversas experiencias ao longo de nossos dias, sentimos diversas emoções.

Pessoas com SOP, tem uma desregulação hormonal maior que o típico e isso certamente atinge seu processo de regulação do humor. Contudo, o que você sente é real. As suas emoções são reais, os impactos no seu dia-a-dia são reais.

Entender e acolher o que está acontecendo é o primeiro passo para você conseguir descobrir uma nova forma de autorregulação. Não necessariamente isso seja o princípio de uma depressão, pode ser apenas alertas de que você precisa prestar mais atenção em você.

Mas, em episódios depressivos é como se a nossa percepção de mundo estivesse sempre nos alertando para experiências ruins, como se não fossemos merecedores das coisas boas que nos acontecem e só conseguimos focar nas coisas ruins ou, em alguns casos, não conseguimos sentir nada.

Independentemente do que você está sentindo, se isso está lhe incomodando, procure um psicologo e inicie um acompanhamento terapêutico. Tenho certeza que esse processo pode lhe ajudar muito. Abraços.
No seu caso, sempre recomendo um acompanhamento integrado com Ginecologista e Psicóloga, pois existem aspectos hormonais que, quando desregulados, podem gerar tais sintomas citados, entretanto quando descartada qualquer questão de ordem hormonal, podemos começar a pensar em um diagnóstico psicológico. Cabe, então, buscar ajuda profissional o quanto antes, principalmente para que você consiga lidar com suas angústias frente ao diagnóstico de SOP.
Olá! A SOP é uma condição na qual certos hormônios estão desequilibrados. Existem estudos que dizem que mulheres com SOP, comparadas às mulheres controle, tiveram uma pontuação média mais elevada de ansiedade, maior média de depressão e imagem corporal mais negativa. É importante que faça um acompanhamento médico periódico com seu ginecologista e faça acompanhamento com um Psicólogo também!
É possível que você esteja apresentando sintomas de depressão, mas é importante lembrar que a Síndrome do Ovário Policístico (SOP) também pode afetar o humor de algumas mulheres, levando a sintomas de ansiedade, irritabilidade e tristeza. É importante que você converse com seu médico ou ginecologista para avaliar se os sintomas que você está apresentando podem estar relacionados à SOP ou se são sinais de depressão. Eles podem realizar exames para determinar se há alguma alteração hormonal ou outra condição médica que possa estar contribuindo para seus sintomas. Além disso, é importante cuidar da sua saúde mental e emocional, buscando apoio de amigos e familiares, praticando atividades físicas e tendo um estilo de vida saudável. Se os sintomas persistirem, procure ajuda de um profissional de saúde mental para avaliar e tratar qualquer possível problema de saúde mental.

Olá! Então, fatores hormonais podem influenciar a maneira como nos sentimos, podem alterar nosso humor e disposição física e mental. no entanto, tristeza não é sinônimo de depressão, podemos pensar na hipótese de depressão quando a tristeza, indisposição se tornam crônicos. de qualquer modo você pode fazer um trabalho preventivo e cuidar dessas questões, busque ajuda médica e psicológica !