Tenho TAG e toda vez que tenho uma crise de pânico muito longa minha garganta fica amarela,irritada

10 respostas
Tenho TAG e toda vez que tenho uma crise de pânico muito longa minha garganta fica amarela,irritada e doendo; como se estivesse inflamada. Devo ir ao médico?
Olá! Se vc realmente tem o TAG, e se este sintoma é recorrente procure um psicólogo que o ajudará a entender as causas, consequentemente poderá controlar os efeitos .Grande abraço.

Deve sim. É sempre bom verificar qualquer possibilidade de doenças psicossomáticas desencadeadas pelo TAG.
Sim. Deve visitar o médico sim para fazer uma avaliação. Será também importante fazer um acompanhamento psicólogo no sentido de reduzir os sintomas da ansiedade o que resultará na redução das crises de pânico e destes sintomas na garganta.
Abraços.
Não se deve descartar a ida ao médico a fim de que ele a encaminhe para realizar exames clínicos, e assim verificar sua imunidade que pode estar baixa devido a carência vitamínica. A ansiedade quando constante tende a afetar os demais órgãos internos e células. Desta forma, o mais importante é o tratamento intensivo do transtorno mental.
Olá, a inflamaçao pode ser um aspecto psicossomático do TAG, porém pode apontar outras questoes sobre sua dinâmica de vida. O médico pode lhe orientar em caso que seja necessário uma mudança no estilo nutricional, descanso, qualidade do sono, atividade física, entre outros aspectos que interferem na sua saúde física e mental. Mente, corpo e espírito estao conectados todo o tempo, lembre-se!
Olá! Sugiro que você procure um médico para fazer uma avaliação médica e possível tratamento. E sugiro que você procure um psicólogo para uma avaliação psicológica. Após a avaliação, um plano de tratamento poderá ser elaborado, com o objetivo de ajudar você a resolver a sua dificuldade. Os transtornos de ansiedade são bastante estudados e, normalmente, o problema é resolvido com a psicoterapia. A Terapia Comportamental Cognitiva e a Terapia Comportamental têm demonstrado grande eficácia no tratamento desses transtornos. Espero ter ajudado! Boa sorte!
Você relata que nas crises de pânico há a ocorrência de sintomas vinculados à zona oral (garganta) que é a da fala. Você pode procurar um médico para descartar algum diagnóstico, mas sugiro também, que você se implique em um tratamento psicanalítico para lidar e construir algo sobre esse "pânico" que interfere na sua fala e assim ter a possibilidade de encontrar outros destinos a esses sintomas psicossomáticos.
A princípio, sugiro que busque um psicólogo especializado em transtorno de ansiedade e inicie um tratamento para que consiga lidar com os sintomas e as crises de pânico. Técnicas da Terapia Cognitiva Comportamental são muito eficazes. O profissional que o estará acompanhando vai orientá-lo devidamente.
Olá. Muitas vezes sintomas corporais (psicossomáticos) expressam enunciados que não conseguem aparecer de outra maneira. Fico curiosa para saber como você recebeu esse diagnóstico, se por meio de um profissional, ou por meio de buscas pessoais na internet... O que quero apontar é que há muito coisa compactada nesse breve relato que você apresenta. Se a ideia de ir ao médico te tranquiliza, vá. Em todo caso, parece-me que seria mais interessante investigar as circunstância dos ataques e as relações que têm com a região da garganta. Apenas o diagnóstico não resolve a questão. Sugiro que procure um psicólogo ou psicanalista, alguém em quem confie para investigar essas questões que estão em segundo plano, mas que merecem uma escuta atenta.
Sim, precisa de ajuda para verificar se são coincidências ou realmente o TAG está afetando a saúde física. Sugiro também que procure um psicólogo para tratamento do TAG, preferencialmente na abordagem TCC (você pode ligar e perguntar se é), sugiro esta abordagem por passar algumas "tarefas" que se estendem ao seu dia a dia, é bem efetivo para tratar este tipo de transtorno...