Tenho tendinite nos dois calcanhares e no pe direito...posso fazer caminhada? É o.melhor calçado ser

8 respostas
Tenho tendinite nos dois calcanhares e no pe direito...posso fazer caminhada? É o.melhor calçado seria salto anabela e tenis?
Olá! sapato adequado é aquele que deixa a planta do pé totalmente apoiada e confortável no chão, de preferência, com algum tipo de amortecimento para proteger o pé. “Não adianta usar somente o sapato baixo. Ele não dá nenhuma proteção contra impacto repetido. Usar sapatilhas muito baixinhas por tempo prolongado força as articulações e musculaturas do pé, o que causa dor e desconforto! Sugiro que você suspenda as caminhadas e procure um tratamento adequado até estar melhor!

O mais prudente é tratar sua tendinite,
procurar um fisioterapeuta para inicialmente solucionar sua tendinite e avaliar sua marcha(forma como anda e sua pisada), alinhamento dos seus membros inferiores, assim como sua postural global. A partir daí o profissional pode te orientar quanto calçados e progressão para liberação da atividade física.
Boa noite. Sua pergunta é complexa, por que? O que seria tendinite? Uma inflamação no “tendao“? Pode ser... mas mais importante que isso é, o que levou a isso? Atividade exagerada e pouco descanso? Muito salto alto e de repente começou a usar sapato baixinho? Se você tem outras queixas de dores no corpo, sugiro procurar um
Clínico geral ou uma nutricionista, pode ser que você esteja com o seu corpo todo “inflamado”, ou seja, temos que ter uma visão geral do que está acontecendo com você. Assim sendo, procure um Osteopatía, para ele avalia lá e trata lá ou até indicar um outro profissional para
Lhe ajudar melhor... att
Olá !
O indicado será marcar uma avaliação com o seu fisioterapeuta de sua confiança para traçar o melhor tratamento,
Existe várias causas para tendinite:
A tendinite pode ser aguda ou crônica. Nas lesões agudas, os fatores externos à natureza do indivíduo predominam – conhecidos como agentes extrínsecos ao trauma. Enquanto que nas lesões crônicas, distúrbios extrínsecos e intrínsecos, pertencentes ao indivíduo, comumente interagem.
Exemplos de fatores intrínsecos são: idade, sexo, peso corporal e altura, instabilidade lateral do tornozelo, doenças sistêmicas, vascularização do tendão e a força muscular. Certos fatores extrínsecos também podem provocar a tendinite, como calçados, lesões anteriores e mudanças no padrão de treinamento.
Algumas causas, ligadas à inflamação dos tendões, não poderão sofrer mudança, como idade e sexo. Entretanto, outros fatores podem ser modificados para diminuir as chances de uma tendinite.
Pode caminhar sim! Pode ser que precise de um tempo de repouso dependendo da condição dos pés, mas parar de fazer exercícios não vai resolver o problema, o mesmo vale para os calçados, eles podem dar um alivio, mas não são a solução. A tendinite do calcanhar é causada por uma sobrecarga no tendão do calcanhar, por estar presente nos dois pés, pode estar relacionada com a postura ou alguma alteração na sua coluna. Outra possibilidade são traumas como torção do tornozelo, alguma lesão no joelho ou quadril que geram limitações e o calcanhar precisa compensar essas limitações. Uma avaliação de um fisioterapeuta que trata o paciente de forma individualizada pode dar a resposta e a solução do problema.
Importante é primeiramente resolver o problema desta inflamação e descobrir o que está ocasionando, como uma má postura ou algum estresse que venha acontecendo nesta articulação. Na fisioterapia você ira tratar essa inflamação, descobrir o que está causando e depois com a avaliação poderá ser necessario uso de palmilhas e ai após o retorno as atividades como a caminhada. Mas cuide para não sobrecarregar neste início!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 50
Olá!
Suas tendinites são crônicas, ou aconteceram depois de algum trauma? É importante investigar primeiro qual a origem da sua tendinite para tratá-la. Muitas vezes o tipo de atividade e calçado inadequado, e também alterações da marcha (pisada pronada, supinada, etc) podem levar à tendinites crônicas. Depois de avaliados os pés e marcha, a escolha do calçado acontecerá de acordo com a sua necessidade (trabalho, atividade física ou lazer) e com o seu tipo de pisada para auxiliar no tratamento e prevenção de tendinites dos pés.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação da pisada - R$ 370
Olá.
É meio que inevitável caminhar. Se você se refere a longas caminhadas, provavelmente não seja indicado.
O ideal é que inicie um tratamento para solução da tendinite e assim sendo, volte a praticar as suas atividades normalmente.