Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tomando o PONDERA ,quero saber se as reações que
8
respostas
Tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada e estou tomando o PONDERA ,quero saber se as reações que o remédio dá de tortura, dor de cabeça permanece algumas semanas até o remédio reagir no organismo ou continuo com essas reações?
O transtorno de ansiedade generalizada antes de ser diagnosticado, gera muito sofrimento não somente ao paciente como também as pessoas que mantém vínculos mais próximos, como o TAG promove ao paciente uma excessiva preocupação que se tornam perturbadoras e estressantes e esse estado de "alerta" pode em algum momento fragilizar as relações do individuo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ele dá tontura em 15 a 24% dos casos e dor de cabeça em 6 a 18%. Estes efeitos colaterais são os mais comuns e costumam diminuir gradualmente sendo que no máximo você já não os sentirá depois de 2 a 4 semanas. Lembre que o efeito benéfico deste medicamento pode demorar até 2 semanas para iniciar e atingir o máximo de ação em até 4 meses. É remédio excepcional e muito bem indicado para o teu diagnóstico com a grande vantagem de não viciar. Um efeito colateral que pode ocorrer em 2 a 4% dos pacientes é o aumento de apetite e esta só desaparece parando com a medicação, preste atenção nisto.
O transtorno de ansiedade generalizada é a presença permanente de uma preocupação excessiva . Sentir ansiedade é normal mas quando ela passa a ser persistente e fora do controle do paciente é a hora mesmo de buscar ajuda médica. TAG como é conhecido esse transtorno pode advir de fatores genéticos ou fatores externos.
O medicamento pode causar estes efeitos colaterais especialmente nas primeiras semanas de uso (até 4 semanas). Caso permaneçam após um mês, indico que procure seu médico psiquiatra para que ele substitua por outro medicamento também eficaz para o transtorno de ansiedade, porém que não causem em você estes efeitos colaterais.
O transtorno da ansiedade,geralmente vem acompanhado de alguma coisa,eu sugiro o acompanhamento de um especialista psicólogo.
Importante ver o quanto essas reações o incomodam, e também deve realizar análise para relacionar outros aspectos significativos de sua personalidade. O medicamento sozinho não vai promover a cura dos sintomas.
Se persistirem por mais de 10 dias , sugiro que retorne ao seu médico psiquiatra.
Se persistirem por mais de 10 dias , sugiro que retorne ao seu médico psiquiatra.
Trata-se de uma medicacão bem indicada pro quadro.
Os efeitos descritos por você realmente podem ocorrer nas primeiras semanas (usualmente nas 2 primeiras semanas) e tende a cessar gradualmente.
Caso persistam, deve-se pensar na mudança da medicação.
Os efeitos descritos por você realmente podem ocorrer nas primeiras semanas (usualmente nas 2 primeiras semanas) e tende a cessar gradualmente.
Caso persistam, deve-se pensar na mudança da medicação.
Olá, sugiro que se estiver te incomodando, procure o seu médico e converse sobre isso com ele. Ele vai analisar se o remédio está adequado ou se podem fazer alguma alteração. Se você não estiver também fazendo uma psicoterapia, sugiro que procure um psicólogo. Ela é importante também para o tratamento do TAG. Espero ter ajudado! Qualquer coisa, estou à disposição.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . Existe alguma forma de prevenir a ansiedade? .
- O transtorno de ansiedade por doença é o mesmo que transtorno somatoforme?
- Como a ansiedade pode se relacionar com o comportamento disruptivo?
- Porque pessoas com ansiedade têm medo de morrer? .
- Além dos sintomas depressivos e ansiosos, agora, sinto medo de sair de casa sozinha. E, este último começou após a morte do meu pai, porém antes do falecimento dele saia normalmente de casa. Quero saber o por que isto aconteceu e o que devo fazer para reverter este quadro???? Já estou em tratamento psiquiátrico,…
- Como a Logoterapia ajuda no Transtorno Ansioso por Doença (TAD) ?
- Como o modelo transdiagnóstico se aplica a pacientes com diferentes Transtornos de Ansiedade como o Transtorno de ansiedade de doença (TAD) ?
- Qual é a relação entre Transtorno Ansioso por Doença e Logoterapia ?
- O que diferencia o medo da morte da tanatofobia? .
- O Transtorno de Ansiedade por Doença pode levar a outras condições?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 495 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.