Tenho ulcera venosa. Posso tomar anti inflamatório para dor?

3 respostas
Tenho ulcera venosa. Posso tomar anti inflamatório para dor?
Olá!

Infelizmente, quando a dor é muito intensa só nos resta lançar mão do uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Os anti-inflamatórios irão trazer o alívio da dor, porém, seu uso prolongado e repetido, pode trazer problemas de estômago, como as úlceras, além de piora do funcionamento dos rins.

Assim, o ideal para a resolução do seu problema, seria fazer algum tratamento para eliminar a fonte causadora da úlcera, além de curativos que auxiliem na cicatrização desta.
Faça uma consulta com seu cirurgião vascular para, juntos, definirem um plano de tratamento adequado. É um investimento que vale a pena! A cicatrização de uma úlcera traz além de alívio da dor, melhora de qualidade de vida para o paciente.

Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, o ideal evitar o uso de antiinflamatórios. Quando o paciente possui uma úlcera venosa , primeiramente, deve ser feito o tratamento conservador que inclui a elastocompressão (uso de meias elásticas de compressão) e uso de venotônicos (diosmina + heperidina como diosmin, daflon) que aliviam os sintomas de dor e ajudam o retorno venoso. Caso não melhore, pode ser feito outros tratamento como escleroterapia com espuma.
Olá tudo bem ! Então esse quadro de dor é muito incapacitante e frustrador infelizmente o ideal é retonar no médico vascular e ver as possibilidades farmacológicas para melhorar isso, outro fator importante para observar se sua lesão ( úlcera ) se encontra com quadro de infecção, pois um quadro infeccioso geralmente leva uma piora do quadro álgido das lesões. Daí será necessário um acompanhamento conjunto com médico vascular e enfermeiro especializado para melhorar o retorno venoso bem como uma terapia para ajudar no processo cicatricial e combater a infecção se for o caso .

Especialistas

Klaus Andrade Severo

Klaus Andrade Severo

Cirurgião vascular

São Paulo

Achiles Antonio De Souza Lima

Achiles Antonio De Souza Lima

Cirurgião geral, Cirurgião vascular

Maceió

Renata Figueiredo Reis

Renata Figueiredo Reis

Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Nayara Gil

Nayara Gil

Cirurgião vascular

São Paulo

Diego Caetano da Silva Varella

Diego Caetano da Silva Varella

Cirurgião vascular

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 117 perguntas sobre Úlcera Varicosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.