Tenho um adenoma hepático de 1,9 x 1,3 x 1,7 que a 6 meses permanece do mesmo tamanho e acabei de descobrir

3 respostas
Tenho um adenoma hepático de 1,9 x 1,3 x 1,7 que a 6 meses permanece do mesmo tamanho e acabei de descobrir que estou grávida, o adenoma tras muito risco pra mim na gravidez?
O adenoma hepático é um tumor benigno do fígado . Nesse tamanha não precisa ser feito nada , apenas acompanhamento para ver se há crescimento . A utilização de anticoncepcionais é um dos fatores de risco para seu surgimento. A gravidez pelo excesso hormonal pode gerar um aumento do adenoma todavia não se preocupe
Tenha a gravidez normalmente e após investigue se houve aumento

O grande problema do adenoma é o sangramento. Na gravidez aumenta as chances de sangramento, visto que o aumento dos hormônios devem aumentar o tamanho do adenoma. Você deverá fazer um acompanhamento com cirurgião do aparelho digestivo durante toda a gestação, com usom mensal e no último bimestre a cada 15 dias e perto do parto a cada semana. Tomara cuidado no hora do parto com usom logo após.
Existe um receio a respeito do crescimento do adenoma hepático durante a gravidez e, por sua vez, que este crescimento aumente o risco de sangramento desta lesão. Em mulheres não grávidas, com desejo de engravidar recomenda-se algum tipo de tratamento (cirurgia ou ablação) quando está lesão tem mais de 3cm. Portanto, a chance de você ter alguma complicação relacionada ao adenoma é muito baixa. Faça o seguimento apropriado com o seu cirurgião apenas para acompanhar se haverá crescimento da lesão.