Tenho um desvio para fora em um dos olhos e está piorando com o passar do tempo.Na última consulta a
2
respostas
Tenho um desvio para fora em um dos olhos e está piorando com o passar do tempo.Na última consulta a um oftalmologista,o profissional não deu atenção a minha queixa,focando apenas na indicação de óculos.Não chegou a me perguntar o que me incomodava,nem a fazer nenhum teste ou exame relacionado a essa minha queixa e quando insisti disse apenas que "qualquer problema muscular não tem mais tratamento na minha idade". Gostaria de saber a opinião dos oftalmologistas por aqui,pois estranhei a postura desse profissional e já ouvi oftalmologistas que dizem ter sim tratamento, independentemente da idade.
Olá! Se você está com queixa de desvio ocular progressivo, merece sim investigação. Perceba se há visão dupla (percepção de imagens duplicadas de um único objeto), isso seria um sinal de alerta. Podem ser feitos testes de motilidade ocular e registro do desvio ocular em consultório e até solicitação de exames complementares se o médico julgar necessário. Mesmo que a queixa seja apenas por incômodo estético, é possível avaliar se há indicação de cirurgia para correção do desvio. Independentemente da idade, é necessária uma avaliação mínima. O especialista mais indicado para o seu caso é o estrabólogo (oftalmologista especialista em estrabismo). Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento do estrabismo é diferente em cada fase da vida e individualizado, mas é totalmente possível. Pode ser feito através do uso de óculos convencionais ou com prisma, exercícios ortópticos, cirurgia, tampão ocular, toxina botulínica, etc. Mas o ideal seria agendar uma consulta com um Oftalmologista especialista em Estrabismo como eu que possui mais experiência para conduzir esse tipo de caso.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.