Tenho um diastema entre os dentes da frente, usei o aparelho fixo em média uns 3 anos, mas não fecho

8 respostas
Tenho um diastema entre os dentes da frente, usei o aparelho fixo em média uns 3 anos, mas não fechou o diastema, agora minha dentista quer tirar ele porque "terminou" o processo e quer colocar o móvel? O móvel vai fechar o diastema?
Oi, tudo bom? Pode ser que sim, mas pode também não fechar =/ .
Existe um músculo que é o freio labial superior e se ele estiver inserido entre os dois dentes da frente pode ser que tenha ''força'' para separa-los novamente mesmo utilizando o aparelho.
Seria necessário realizar uma avaliação, pois existe uma cirurgia simples para a sua remoção e resolver de vez o seu problema , chamada frenectomia. Qualquer dúvida estou a disposição para esclarecer mais sobre o assunto.
Um abraço.
Dra. Nathália

Boa tarde. Não acredito que feche, mas precisa ser visto o caso. Vários fatores podem impedir o fechamento do diastema, às vezes outras soluções poderão ser usadas
Concordo com os colegas, pque diastema é multi fatorial e as vezes a contenção não sera eficaz para a finalização
Muito estranho seu dentista não fechar. Este é um dos grandes motivos que incomodam os pacientes. Pergunte a ele porque ele optou por não fechar. Normalmente tem algum tecido fibroso entre os dentes que precisa de ser removido antes de fechar o diastema. Ou pode ser que o tamanho do seu dente esteja desproporcional e ele está planejando fazer uma reconstrução e fechar o espaço, seja com restauração em resina ou outro material.
Olá .
Acredito que não será possível fechar esse diastema com aparelho móvel. Como os outros colegas já falaram, o freio Labial é mais comumente o fator causal dos diastemas. Sugiro que converse com seu dentista e diga que o diastema lhe incomoda e pergunte se ele pode solucionar esse problema.
Espero ter ajudado. Tmj.
Ola, tudo bem?
Se você está com dúvida do porque não fechou o espaço conversa com seu Dentista.
Pode ser que você tenha um freio entre os dentes e seja necessário remover e tentar fechar ou pode ser que o tamanho do seu dente seja menor e ai o aparelho ja fez a função dele e agora seja necessário fechar com resina ou lente de contato.
Mas o aparelho móvel não é para fechar o espaço, ele mantém o que foi feito.
Se puder ajudar em algo mais, estou a disposição ????
Olá!
Provavelmente não irá fechar!
É necessário fazer uma avaliação para avaliar a possibilidade de cirurgia do freio!
Olá, existem alguns fatores limitantes na ortodontia, um deles é o freio labial superior, que as vezes precisa ser feito uma cirurgia para reposicioná-lo. Também podem haver outras limitações ortodônticas/oclusais mas felizmente a odontologia é integrativa e a ortodontia pode/deve ser complementada como por exemplo: Resina composta (acréscimo), facetas diretas ou indiretas, lentes de contato...