Tenho um filho de 10 anos q defeca nas calças sem sentir ,porém Fala q sente vontade de fazer suas n
3
respostas
Tenho um filho de 10 anos q defeca nas calças sem sentir ,porém Fala q sente vontade de fazer suas necessidades mas sente algo furando quando tenta fazer ,e isso já tem uns três meses ,ele n tem vergonha e ele mesmo lava sus roupas,mas me pedi pra n contar a ninguém,ele é muito carente de um pai e n quer q eu trabalhe ,o q devo fazer e quem devo procurar.
Mãezinha, seu filho pode estar tendo dois problemas que podem ser resolvidos por dos profissionais diferentes, primeiro um Gastro-pediatra para avaliar a falta de controle do esfincter anal e um Psicólogo para avaliar se o comportamento da criança é para chamar sua atenção te punindo pela falta do pai e pelo fato que não quer que você trabalhe.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde, tudo bem? Olha só, em relação a sua pergunta, é aconselhável o acompanhamento de um profissional (médico, especialista na área), descartando a possibilidade de um distúrbio orgânico, vale a pena investir em um acompanhamento com profissionais da psicologia, ou psiquiatria ou neurologia. Espero que ele fique bem! Forte abraço
Entendo sua preocupação, mas a principio, sugiro que busque o pediatra e que faça todos os exames solicitados. A partir daí, busque um Psicologo, já que o problema pode ter surgido por algum fator de ordem emocional.
Normalmente as crianças com que desenvolvem esse tipo de comportamento, também sofrem e reconhecem, como algum ruim, mas não conseguem evitar.
Busque um Psicólogo infantil, mas muito provavelmente os pais também terão que fazer um acompanhamento.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Normalmente as crianças com que desenvolvem esse tipo de comportamento, também sofrem e reconhecem, como algum ruim, mas não conseguem evitar.
Busque um Psicólogo infantil, mas muito provavelmente os pais também terão que fazer um acompanhamento.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha neta defeca nas roupas, ela tem 6 anos, qdo a mandamos ao banheiro ela diz que não quer ir, e logo após está com a toda suja de fezes, o que fazer?
- Minha filha tem 4 anos , ela não fazia xixi na calcinha ,ela sempre ia ao banheiro. Agora ela voltou a fazer xixi na calcinha e na cama. E normal ?
- Meu filho tem 3 anos e já desfraldou desde os 2 anos. Ele voltou a fazer xixi na roupa, as vezes sentado no meu colo ou no sofá. Até mesmo em frente ao vaso. Normalmente quando ele faz xixi no chão, vai me avisar que fez no chão. Mas ele compreende e sabe exatamente onde fazer. Quando ele chora muito…
- Sou mãe de um filho de 22 anos. Agora estou em um relacionamento com um homem ,ele tem uma filha de 6 anos, como madrasta, como eu devo agir com essa criança quando desobediente, pirraça, eu devo agir? Ou o pai ?
- Estou morando com meu marido a um ano, ele tem uma filha de 6 anos, e de vez em quando, faz xixi na roupa ou fica segurando com a mão pra não escapar xixi, se perguntar ela o porque não foi ao banheiro,ela diz que esqueceu, o pode ser isso?
- Oi boa tarde. Minha filha tem 6 anos e faz cocô na roupa. É normal nessa idade?
- Meu neto tem 6 anos e já passa com pediatra e psicóloga mas ainda faz cocô na roupa, o que poderemos fazer?
- Olá boa noite meu Neto tem 9anos ele toda vez que come chocolate ele faz cocô na roupa oque faço pra ajudar ele a não passar por esse constrangimento??
- Meu filho tem 13 anos e faz cocô na calça e come já conversei já coloquei de castigo nada resolveu o que faço
- Minha filha tem 15 anos e ela defeca na roupa diariamente, o que eu faço? Como tratar isso ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Encoprese
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.