Tenho uma assimetria geral em um lado do corpo,em todos os membros,chegando até 5cm de diferença,iss

11 respostas
Tenho uma assimetria geral em um lado do corpo,em todos os membros,chegando até 5cm de diferença,isso incomoda muito pois é bem perceptível, fisioterapia e musculacao podem ajudar a corrigir?
Se essa assimetria for óssea, não! A fisioterapia conseguirá a te ajudar a ganhar massa muscular e melhor comprimento muscular, o que tambem pode ser uma das causas de assimetria.

Ola! Naturalmente nosso corpo vai se adaptando às assimetrias, fazendo pequenos ajustes e compensações. É importante avaliar qual a diferença real e quais as adaptações que essa diferença gerou. Antes de fazer musculação sugiro que procure um fisioterapeuta da sua confiança, de preferencia com formação em Osteopatia ou RPG (Reeducação Postural Global). Abs
Boa noite, é necessário saber o valor da discrepância real e aparente, ou seja, saber exatamente quais músculos estão encurtados, com isso podemos realizar exercícios de alongamentos e fortalecimento muscular para diminuir este encurtamento. RPG e Pilates são excelentes para isso. Qualquer dúvida estou a disposição.
Tanto a Fisioterapia quanto a musculação podem ajudar a corrigir a assimetria geral no corpo. É preciso observar o que causou a assimetria, observar o lado mais fraco, focar em fortalecê-lo respeitando a falha dos membros durante os exercícios. O lado mais fraco irá fadigar mais rápido do que o lado mais forte, aí é hora de parar o treino.
Olá !
Sugiro que você procure um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para o seu caso.

Abraços
É imporante avaliar se essa assimetria é por diferença no tamanho do seu osso, ou não. Se for a fisioterapia poderá ajudar a diminuir essa assimetria, mas não irá corrigi-lá. Mutias vezes o uso de palmilhas pode ser necessario. Sugiro avaliação de um fisioterapeuta que trabalhe com posturologia ou osteopatia.
Olá! acredito que primeiramente é preciso entender se é uma assimetria real, nos ossos ou se é uma assimetria por encurtamentos musculares.
Busque um fisioterapeuta de sua confiança, ele certamente vai te ajudar, e se necessário te encaminhar para um médico.
Se realmente for por causas musculares, a fisioterapia e a musculação bem direcionada vão te ajudar.
Fico a disposição.
Você verificou essa assimetria através de escanometria ou é uma estimativa?
Ambos ajudam mas em primeiro lugar é preciso você passar com uma avaliação com o fisioterapeuta para observar o porque da discrepância, ocorrendo necessidade provavelmente será solicitada uma escanometria de membros inferiores para identificar a real diferença entre uma perna e outra e a partir dai será elaborado o plano de tratamento adequado para o seu caso que pode ser : prescrição de exercicios , RPG, Pilates , prescrição de palmilha se necessário e etc . Conforme vc estiver evoluindo na reabilitação musculoesquelética é hora de se pensar em qual atividade fisica o seu corpo mais se adapta, se você ir direto para a atividade fisica poderá gerar mais compensações e em consequência pode ter dor e lesão. .
Olá.
Sugiro que busque auxílio com um fisioterapeuta que trabalhe com baropodometria, que poderá prescrever órteses para compensar essa diferença de membros inferiores.
Importante sempre entender o que causou essa assimetria: é uma diferença óssea ou postural?
Independente de qual for sempre existe formas de melhorar as consequências que ela gerou, mas importante é saber quais precisa trabalhar.
Sugiro uma consulta com fisioterapeuta para avaliar essas questões e após buscar o melhor tratamento, pode ser sim a musculação mas você precisa entender quais disfunções existem para que os objetivos sejam bem claros e o resultado bem eficaz.
Se quiser chamar para conversarmos, fica a vontade!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta