Tenho uma bebê de 1 mês que tem dificuldade para mama na mamadeira se engasga muito rápido cólica

4 respostas
Tenho uma bebê de 1 mês que tem dificuldade para mama na mamadeira se engasga muito rápido cólica o leite pra fora as veses vomita eu não tenho leite infelizmente não tenho como da de mama oque é que eu faço?
Ola amiga. Voce precisa procurar com urgência um(a) fonoaudiologo(a) que realize o teste da linguinha ou um fonoaudiologo especialista em neonatos. Ele(a) irá orientar voce quanto aos aspectos de amamentaçao e irá verificar o frenulo lingual do bebe, encaminhando-o se necessário para intervençao caso encontre alterações. O momento da mamada é importantissimo para voce e o bebe e se algo está acontecendo que está impossibilitando esse processo, nao é culpa de ninguem, porem alguns fatores podem estar interferindo. O recomendado é que o bebê mame apenas no seio até os 6 meses e após isso seja ofertado o leite materno junto de outros alimentos. Procure tambem o seu pediatra, observando se o bebe está ganhando peso, pois se nao tiver, provavelmente ele irá te indicar complementos.
Tudo de bom pra voces!!

Cara colega, sugiro que vá a algum serviço em que os profissionais possam te orientar quanto à postura adequada no momento da amamentação, tanto sua postura quanto a da bebê, pois é interessante verificar o porquê do seu leite ter secado. Os serviços com especialistas em neonatologia podem te ajudar, algumas vezes é só uma questão de ajuste de postura, outras vezes o seu leite pode ter secado e é melhor manter a mamadeira, neste caso não aumente o furo do bico, não dê o leite deitada e observe a livre demanda (quando a bebê quer mamar e qual a quantidade adequada para sua idade). Lembre-se: O leite materno é importante, mas se você precisar manter a mamadeira não há problema nenhum nisso, você é ótima mãe... O importante é a troca de afeto e carinho no momento de dar o leite!
Muitas dificuldades de amamentação podem ser enfrentadas nos primeiros meses de vida de um bebê. Em primeiro lugar sugiro que você procure um banco de leite, ou um serviço de orientação a aleitamento materno para ter certeza que o seu leite realmente secou. O Aleitamento Materno é a melhor e mais segura opção de alimentação e muitas vezes é necessária a ajuda de um profissional. Se for constatado que seu leite realmente secou, sugiro que use um bico de mamadeira ortodôntico com furo adequado e jamais aumente o tamanho do mesmo. Caso os engasgos persistam, seu bebê pode estar apresentando incoordenação da sucção com deglutição e respiração e deve ser avaliado por um fonoaudiólogo com experiência em neonatologia.
Sugiro que procure inicialmente o pediatra que o acompanhe e realize os encaminhamentos necessário, investigando detalhadamente o caso do seu bebê