tenho uma bebê de 8 meses, e estou amamentando, posso tomar apaxy passiflora incarnada L? fui á farm

21 respostas
tenho uma bebê de 8 meses, e estou amamentando, tomar apaxy passiflora incarnada L interfere?
Medicamentos fitoterápicos em geral não tem contraindicações neste sentido, mas o mais adequado seria perguntar ao pediatra. O puerpério e os primeiros anos de vida de uma criança mobilizam muitas questões emocionais da mãe. Por amor, não deixe de se cuidar, procurar uma rede de apoio, ter seu momento de escuta e autocuidado. Medicações aliviam sintomas, mas não cuidam da origem deles. Mães precisam e merecem estar bem. Acredite: é possível.

Olá
Todo medicamento tem origem numa substância química. Seria importante perguntar ao pediatra do bebê se terá efeito no teu leite.
Por outro lado, conversar sobre teu estado emocional seria bem importante e talvez iniciar uma análise. Ser mãe sempre nos convoca aos desafios da função, bem como desperta nossas relações inconscientes com nossa origem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá querida, pergunte ao pediatra do seu bebê, ele é o profissional mais indicado para te orientar. Por mais que o remédio seja natural pode interferir no leite materno, até alguns alimentos nesse período são contra indicados, pois podem dar cólicas no bebê, etc. O período de amamentação e de cuidados a um filho recém chegado pode ser muito delicado, por conta das alterações hormonais é natural que as mamães fiquem mais emotivas e tenham dificuldades, pois é um período de muita mudança. Se achar necessário, procure um psicólogo ou um médico para te ajudar. Um abraço!
Olá!
Mulheres grávidas, ou em fase de amamentação, não devem fazer uso deste medicamento sem orientação médica, face à presença dos alcalóides indólicos como harmana, harmina e seus derivados, na espécie vegetal.
Olá, não é aconselhável o uso de nenhum tipo de medicação no período da amamentação. Segundo os médicos antroposoficos, depois da primeira dentição a amamentação deve ser suspensa. Seu bebê já está com dentinhos? A antroposofia diz que durante a amamentação convém evitar chocolates e café também, assim seu bebê não terá cólicas e todos poderão dormir em paz. Procure a orientação do seu pediatra e lembre-se que existem várias maneiras diferentes de se tratar um mesmo sintoma.
Quem sabe sua insônia não tenha algo a ver com sua alimentação? Você precisa de orientação e acompanhamento. Uma psicóloga winnicottiana poderá te ajudar te dando suporte para que sua maternidade e intuição inatas sejam validadas.
Olá ! Pergunta dirigida ao pediatra. Contudo, sua perguntas dá sinais que terapia pode ajudar a criar um ambiente químico mais favorável para você e para seu bebê. Faça uma consulta com algumas ou alguns psicoterapeutas. Certamente, você mesma se dará uma boa resposta sobre um caminho de cuidado a seguir. Um abraço!
Olá! Sugiro você direcionar essa pergunta ao médico que lhe orientou essas substâncias. Assim, você poderá ficar mais tranquila em relação a existir ou não efeitos adversos. Fique bem! Abraços!
O mais indicado é que você pergunte ao pediatra do seu bebê. O fato de ser fitoterápico não exime riscos. O médico pediatra é o profissional mais indicado para responder a sua pergunta.
Olá. É recomendável que você procure sua ginecologista e o pediatra de seu bebê, para saber o que pode ou não tomar. Não fique com dúvidas. Atenciosamente
Olá! Seria interessante você procurar o profissional que te indicou tal medicação par que você possar tirar essa dúvida. Boa sorte.
Veja com seu pediatra . Isso te acalmara não eh mesmo ?
Olá. A pessoa indicada para te dar esta resposta é seu obstetra fale com ele.
Olá, consulte o pediatra que acompanha seu bebê; ou seu medico de confiança. Desta forma você se sentirá mais segura e poderá tirar todas sua duvidas em questão ao uso do medicamento.
Olá, é interessante esclarecer esta dúvida com o médico responsável por indicar e sugiro também conversar com pediatra .
Olá!
Todo medicamento tem efeitos colaterais sim, busque informações com pediatra do seu bebê e também com seu(a) ginecologista.
Você não relata os seus sintomas, porém alguns sintomas são esperados pela ciência nessa fase da sua vida, busque ajuda de um(a) psicólogo(a) e em um espaço de fala livre terá suas demandas cuidadas de forma profissional e isso trará qualidade de vida e saúde mental para você.
Abraço.
A orientação médica nesse caso é imprescindível, mesmo sendo fitoterápicos
Procure orientação e avalie a necessidade, em alguns casos o melhor solução é a Psicoterapia que ajuda e muito .
Lembrando que o remédio cuida do sintoma ( insônia ou ansiedade) e a Psicoterapia cuida da causa.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, seria importante você buscar por um atendimento com Psicólogo Perinatal, especialista no ciclo gravídico e puerperal, o puerpério é um período de adaptação a uma nova vida, adaptação com o bebê com a maternidade, há alterações hormonais significativas, é normal apresentar apresentar algum desconforto emocional, precisaríamos verificar se é apenas um momento de adaptação um Blues puerperal ou se está com sintomas de depressão pós-parto. Porque está tomando passiflora? Quais são seus sintomas? Tomar qualquer medicação reflete sim no leite materno, existem poucas opções de medicação para a gestante ou puérpera, por isso e outros motivos deve estar sendo acompanhada por um psicólogo e um psiquiatra perinatal se necessário. Observe-se seu puerpério é imediato, tardio, observe também seus sintomas, como está se sentindo com essa nova fase da sua vida, e busque por ajuda , 01 a cada 4 mulheres tem depressão pós parto. Aqui não é nenhum diagnóstico é apenas informações para que busque ajuda se achar necessário!
Olá, tudo bem? que bacana você perguntar e a gente ter a oportunidade de te dizer que: 1) seria muito bom vc consultar um psicólogo para saber como estão as necessidades dessa mãe chamada: você ok? neste encontro, as dúvidas vão sendo sanadas, beijos
Olá!
Tudo que se referir a medicamentos e as reações no organismo é de conhecimento dos médicos.
Se você está ansiosa, ou precisas de orientação no papel materno, por exemplo, é indicado consultar um profissional da Psicologia.
Hoje tem muitos psicólogos que atendem online. Vale a pena você averiguar melhor o que você está sentindo.
Abraço enorme
Tem algumas medicações que não são indicadas nesse período em que estas amamentando, não sei se é seu primeiro bebê , é natural termos dúvidas, nesse caso o seu ou a sua pediatra poderá lhe auxiliar melhor. Boa sorte. Abraço
Não aconselho tomar nenhum medicamento por mais natural que seja sem consultar antes o seu médico ou seus médicos. Seu bebê é a coisa mais preciosa e por isso requer todo o seu cuidado.