Tenho uma cicatriz muito grande na perna desde criança decorrente de um acidente que tive sobre uma
3
respostas
Tenho uma cicatriz muito grande na perna desde criança decorrente de um acidente que tive sobre uma cerca de arames, depois disso não vivo sobrevivo pois acabou com minha auto estima.. tem que fazer cirurgia ou tratamento resolve?
Olá . Seria necessário avalia-lá para saber exatamente o tipo de cicatriz , sua extensão e sua qualidade para propor um tratamento. Existem tratamentos não cirúrgicos para cicatrizes além dos conhecidos tratamentos cirúrgicos. Procure a avaliação de um especialista. A disposição
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo bem? Geralmente há como melhorar uma cicatriz, mas não como eliminá-la. As cicatrizes recentes, avermelhadas, podem ser tratadas com cremes, laser ou outros tipos de tratamento para melhorar a qualidade. Se elas estiverem alargadas, não ficarão mais finas com estes tratamentos. Em cicatrizes alargadas ou já esbranquiçadas (antigas), uma nova cirurgia para refazer a cicatriz pode estar indicada. Porém, sempre haverá uma cicatriz. abraço
Existem vários tipos de cicatrizes e para cada uma existe uma gama de tratamentos. Por exemplo, a cicatriz pode ser elevada (hipertrófica), quelóide, deprimida, escurecida (hipercrômica) ou alargada. Algumas cicatrizes melhoram com uso de ácidos, laser ou tratamentos clínicos. Outras cicatrizes, as que são deprimidas, podem se beneficiar com enxerto de gordura ou preenchimento. E algumas precisam ser excisadas e refeitas com pontos mais delicados. Muitas vezes utilizamos mais de um tratamento para melhorar o aspecto da cicatriz. É importante saber que a cicatriz não desaparece, apenas há uma troca por uma cicatriz mais bonita. Procure seu Cirurgião Plástico para fazer uma avaliação e ver o melhor tratamento para você!
Abraços
Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Usei um tipo de esparadrapo na região da barriga que deixou a pele escura, não é equimose parece uma hiperpigmentação, o que fazer?
- Por que as cicatrizes deixam uma marca maior ao sol?
- Fiz a retirava de um nevo (ele ficava inflamando pois estava em uma região de atrito) com eletrocoagulação e depois cauterização. Tirei o curativo 1 dia depois e percebi que ficou um buraco onde estava a pinta. É normal? Não sabia que poderia ficar assim
- Sabonetes de aroeira podem ser usados após tratamento de escabiose para melhorar a coceira e ajudar a pele cicatrizar?
- Ja fiz 3 sessões do laser de co2 para "remover" cicatriz branca profunda causada pelo uso do acido ATA 80% na parte externa da vagina. As cicatrizes ainda estão brancas, será que vale a pena fazer mais sessões para "suavizar" elas? Queria que ficassem no tom da pele, ja que remover é impossivel ou se…
- Olá, boa tarde Fiz uma tatuagem há cerca de 8 meses e em certas regiões ela ficou com uma cicatriz hipertrófica. Fui ao dermatologista e iniciei há 3 meses um tratamento com diprogenta 2x ao dia, mas só algumas regiões diminuíram de tamanho.. ainda tem parte bem elevada, que inclusive dói e fica bem…
- Olá! Tenho uma quelóide na orelha desenvolvida a partir da má cicatrização de um piercing na "ponta" da orelha. Tive alguns machucados na vida, alguns cicatrizaram normalmente, outros não. Desejo fazer uma tatuagem, neste caso significaria que minha cicatrização pode formar uma quelóide na área tatuada?…
- Será que consigo soltar aderência em cicatriz com fisioterapia após 5 meses de cirurgia ?
- Fiz uma cesárea a 6 anos. Acima da cicatriz tem um fundo, como se tivesse formado uma bolsa, ta retraída apenas um lado da cicatriz. Tem algum procedimento estético q posso fazer q pelo menos diminua ?
- Após o tratamento e cicatrização do tratamento de verrugas genitais de HPV pode voltar a se depilar normalmente com Gillette ou vai desencadear novas lesões?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 397 perguntas sobre Cicatriz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.