Tenho uma colica na barriga, o urologista disse que eu tenho bexiga dolorosa , que nao tem cura que

4 respostas
Tenho uma colica na barriga, o urologista disse que eu tenho bexiga dolorosa , que nao tem cura que tenho que viver com esse sintoma, sou homem existe algum medicamento ou tratamento para melhorar?
Dr. Rodrigo Teixeira Marcelos
Neurocirurgião
Criciúma
Existe uma tecnica de estimulação sacral que pode melhorar e muito os sintomas da bexiga hiperativa, essa técnica esta indicada nos pacientes que estao com com dificuldades em se manter no tratamento conservador ou que nao se adaptaram aos remedios. Se esses é o seu caso, marque uma consulta e vamos ver se voce e candidato a essa técnica
Abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Keite A Cunha Rios
Fisioterapeuta
Salvador
Além, do tratamento medicamentoso, vale a pena conhecer a fisioterapia urológica, onde iremos trabalhar com aparelhos de Eletroestimulação parassacral ou intracavitária e a terapia comportamental, como o colega comentou anteriormente, em alguns casos comportamentais pode ter a cura, exceto quando existe disfunções neurológicas. Mas, com certeza irá propocionar um melhora na qualidade de vida.
 Bianca Fernandes Herbe
Fisioterapeuta, Sexólogo
Feira de Santana
Sim!
Apesar de ter causa desconhecida, a síndrome da bexiga dolorosa (também chamada de cistite intersticial) tem tratamento tanto medicamentoso (com medicamentos prescritos pelo médico) quanto fisioterapêutico (com o fisioterapeuta pélvico, também chamado de uroginecológico).
Cura definitiva realmente não tem, mas o tratamento adequado permite melhora dos sintomas e da qualidade de vida!
Dra. Dhaiany Dourado
Fisioterapeuta
São José dos Campos
Olá, realmente a bexiga dolorosa é uma condição crônica, e por vezes também está associada a dor pélvica, que é uma outra condição que leva ao quadro de dor na barriga (abaixo do umbigo, podendo pegar toda a cintura pélvica), além de sintomas urinários que costumam estar presentes... Mas tudo isso tem tratamentos que aliviam os sintomas e melhoram a qualidade de vida dos pacientes, e a fisioterapia pélvica pode ajudar muito com o tratamento, para alívio da sua dor. Procure um profissional que trabalhe com atendimento especializado em fisioterapia pélvica, existem várias técnicas, aparelhos, terapias para serem usados conforme sua queixa e os achados da avaliação e exame físico que o profissional irá realizar, para definir qual a melhor conduta de tratamento para você!
Espero ter ajudado, sigo a disposição!

Especialistas

Daniedja Soares

Daniedja Soares

Fisioterapeuta

Mossoró

Luciane Malavazzi

Luciane Malavazzi

Fisioterapeuta

Paulínia

Mariana Meurer Regis

Mariana Meurer Regis

Fisioterapeuta

Florianópolis

Jânia Amaral Alves

Jânia Amaral Alves

Fisioterapeuta

Macaé

Ana Elizabeth Maia

Ana Elizabeth Maia

Fisioterapeuta

Fortaleza

Adrielle Silva Almeida

Adrielle Silva Almeida

Fisioterapeuta

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 57 perguntas sobre Bexiga Urinária Hiperativa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.