Tenho uma fissura anal que não cicatriza. Tenho crises dolorosas. Já fui no médico fiz o tratamento
3
respostas
Tenho uma fissura anal que não cicatriza. Tenho crises dolorosas. Já fui no médico fiz o tratamento mas nada serviu. Tem dias que foi muito mais nda de sangramento . Poderia me indicar alguma pomada ou antinflamatorio? Porque tá difícil saber o que usar.
Boa noite, fissura anal é uma patologia que tem uma resposta ao tratamento clínico em torno de 60% . Há varias opções de tratamentos , sejam clínicos ou cirúrgicos. Você deve ser avaliada pelo seu proctologista que prescreveu essas medicações. Deve ser visto se você seguiu rigorosamente as orientações , se corrigiu o hábito intestinal, etc. Geralmente , são feitas 2 tentativas clínicas antes de indicar algum procedimento cirúrgico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A avaliação por um proctologista é fundamental. Existem diversos tratamentos clinicos para fissura anal, e quando estes falham, a cirurgia pode estar indicada. Logo, é importante verificar se o tratamento foi feito corretamente e se ainda há possibilidade de tratamento com pomadas e comprimidos no seu caso, ou se já existe indicação de procedimento cirurgico.
É imprescindível que seja feita uma reavaliação médica especialista afim de examinar o aspecto da fissura, sinais de cronicidade e possivelmente, que sejam solicitados exames para a busca da causa do problema e da dificuldade de cicatrização. O médico conseguirá dizer se é possível manter tratamento clínico e o momento de uma possível intervenção cirúrgica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A coloproctologista indicou uma pomada para ajudar que a composição é hialuronidase (50UTR/G) + nifedipina 0,3% + lidocaína 20MG/G. Minha dúvida é se, de alguma forma, interfere no anticoncepcional de uso oral Slinda que eu tô tomando.
- Estou tento sangramento anal e as fezes sai como se estivesse rasgando. Tem tempo que melhora e tempo que piora, mesmo sem eu está ressecada. Qual especialista devo buscar? O que fazer?
- Olá,tenho uma pequena bola,na saída do ânus,na parte de dentro,o que pode ser.
- Considerando uma fissura anal de longa data(mais de 1 ano) associado a hipertonia anal importante, com sangramento e piora progressiva da dor, sendo a dor com maior intensidade não durante mas logo após evacuaçao persistindo por horas a ponto de comprometer as atividades diarias. É esperado/possível…
- Tenho fissura anal e meu médico receitou novocort. Faz sentido?
- Boa noite. Tive foliculite na região ao redor do ânus após depilação com lâmina. Como coçei a região notei um abrasão na mucosa anal. Comecei a usar o proctifs H e fiz banhos de assento, noto uma boa melhora, a lesão está bem menor. Qual o tempo máximo posso usar a pomada? Hoje faz 8 dias desde o início.…
- Fiz 3 ligaduras elásticas de hemorróidas e no pós tive trombose hemorroidária externa que operei. Faz 30 dias que começou a sangrar, voltei ao médico e foi diagnosticada duas fissuras anais atípicas. Fiz biópsia que não detectou nada. É possível que essas fissuras sejam decorrentes das ligaduras elásticas…
- Boa noite. Estou com fissura anal e sentindo dor. A médica que fui me receitou Bepantol Isso está correto?
- Boa noite! Gostaria de saber se a pomada Nitrato de Isossorbida, associado a Hamamelis e castanha da índia, não se deve passar na parte interna do ânus? Devo passar apenas na parte externa? Ouvi relatos que se passar por dentro a pessoa pode morrer, isso procede?
- Estou com fissura anal desde novembro de 2024. Hoje, a médica examinou e fez toque, mas não doeu, porém sinto ardência e sangra levemente ao evacuar. Ela passou uma pomada manipulada. Faz sentido fazer uso de pomada depois de quase um ano ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 485 perguntas sobre Fissura Anal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.