tenho uma irmã com pedra na vesícula e ela está com bastantes dores! qual o procedimento para remover
7
respostas
tenho uma irmã com pedra na vesícula e ela está com bastantes dores! qual o procedimento para remover ??
O tratamento é a retirada cirúrgica da vesícula biliar, realizado por videolaparoscopia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento para cálculo na vesícula biliar é cirúrgico. Mas geralmente tentamos tirar da crise com anti inflamatório e antibióticos e depois a cirurgia (colecistectomia videolaparoscópica).
O mais importante é sua irmã ser avaliada por um médico.
Boa sorte.
O mais importante é sua irmã ser avaliada por um médico.
Boa sorte.
O procedimento é a cirurgia de colecistectomia (retirada da vesícula) por via laparoscópica (minimamente invasiva).
É ter dores é muito ruim mesmo. O paciente que tem pedra na vesícula e começa com crise tem indicação de fazer cirurgia porque podem acontecer complicações de tanto ter crise. A pedra pode prender no infundíbulo e dar cólica biliar. Pode ir para o canal do fígado(colédoco) e deixar a pessoa amarela (icterícia) ou ainda entupir e daí dar crescimento bacteriano com colangite. Pode dar pancreatite e ter de ir para UTI. Pode inflamar violentamente fazendo pressão no ducto hepático comum (síndrome de Mirizzi) com fístula ou não. Se der fístula e se se for uma pedrona grande pode saltar para os intestinos e daí trancar no final do intestino delgado e precisar de cirurgia de urgência (íleo biliar). A pedra também pode ir para cima e trancar no canal do estômago (piloro) na síndrome de Bouveret. A vesícula pode ficar hidrópica, pode perfurar e daí ter risco de vida. A cirurgia é por laparoscopia. Consulte cirurgião experiente. Isso faz a diferença.
O procedimento para resolver é a cirurgia para retirada da vesícula biliar, e idealmente feita po Videolaparoscopia, por ser uma técnica minimamente invasiva e menos agressiva. Ela precisa marcar uma consulta para ser avaliada e iniciado o pré-operatório.
Boa sorte.
Boa sorte.
Procure um cirurgião geral e ele irá orientar sobre a melhor forma de marcar a cirurgia para resolver o problema. Boa sorte.
Boa noite, trata-se de colelitiase (pedras na vesícula) e geralmente cursa com dor abdominal de forte intensidade durante as crises quando se tem alimentação gordurosa principalmente. A indicação é de procedimento cirúrgico com retirada da vesícula biliar por videolaparoscopia, permitindo recuperação mais rápida retorno das atividades diárias o mais breve possivel. Fico à disposição para consulta presencial com avaliação individualizada e personalizada para melhor resolução do caso. Até mais!
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Pedro Luiz Bertevello
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Perguntas relacionadas
- Posso usar espuma para o cabelo nas vésperas da laparoscopia da vesícula? Obrigada.
- Não tenho mais vesícula, e estou tomando orlistat...isso vai me prejudicar?
- Boa tarde Retirei a visicula a 5 dias e nao estou com vontade de comer comida. É normal?
- Pode comer esfirra com pedra na visícula E de vez enquanto pode comer alguma besteira se tiver com pedra na visícula?
- Sinto muitas dores no estômago , já fiz a ultrassonografia, e deu pedra na vesícula, o q nao devo comer de jeito nem um ?? E quais frutas devo comer ?
- Fiz Ultrassom com prova de Boyden onde o laudo definiu como Discinesia da Vesícula. Venho tendo muita distensão abdominal e sinto uma dor leve do lado direito. Existe tratamento para essa condição? ou somente cirurgia para retirada?
- Olá, tenho pólipo na vesícula! Posso tomar o anticoncepcional Selene?
- Estou com uma pedra na vesícula de 2,2cm, seria caso cirúrgico?
- Boa dia! Recebi o diagnóstico de microlitíase biliar, com indicação cirúrgica. Pretendo fazer a cirurgia o mais rápido possível, mas estou com viagem marcada, é arriscado esperar uma semana para realizar a cirurgia? Desde já, agradeço pela atenção.
- Boa tarde, Fui operada e retiraram a vesícula ha 10 dias, será que posso comer aqueles lombinhos de lagosta? Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1629 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.