Tenho uma prima que de vez em quando ao sentir e uma dor de cabeça bem forte e se está dentro de casa

8 respostas
Tenho uma prima que de vez em quando ao sentir e uma dor de cabeça bem forte e se está dentro de casa durante a crise , sai correndo para a rua gritando , sem rumo ... O que pode ser isso?
Dores de cabeça muito fortes, nesta descrição que foi feita necessita de cuidados urgentes. Deve-se excluir problemas na região cerebral através de exames de imagem pois sangramentos, massas, malformações e acidentes podem cursar com tamanha dor.
Existem ainda algumas cefaleias como a migraria (enxaqueca), cefaleia em cluster e neuralgia do trigemio. Sao dores que não inspiram riscos imediatos a pessoa, mas que também precisam de avaliação medica para tratamento adequado e melhoria da qualidade de vida do paciente.

att
prof david

Estou de acordo com o Dr. David. Gostaria apenas de ressaltar a fragilidade que ela se encontra nesses momentos de dor, podendo ter o juízo sobre situações perigosas prejudicado. Considero importante a família, ou pessoas que estiverem próximas, cuidarem para que ela não se exponha a situações de riscos quando sair às ruas, ou evitar que ela o faça.
Fiquei na dúvida se a sua pergunta é a respeito do que causa a dor de cabeça na sua prima ou sobre a reação dela quando essa dor a acomete. A respeito dessa segunda opção posso dizer que para saber exatamente o que acontece com ela nesses momentos seria preciso conversar com a mesma a fim de conhecer o que sente além da dor nesses momentos, assim como que tipos de pensamentos ocorrem, seria importante também saber como se sente após ter essa reação, se correr a acalma ou alivia a dor, por exemplo. De qualquer forma, é importante que ela procure ajuda médica para investigar essas dores.
Bem, primeiro acredito ser importantíssimo procuraram neurologista e pedir exames para afastar qualquer hipótese de doença cerebral. Descartado isto precisa trabalhar está forte dor de cabeça e orelhou tratamento é psicoterapia com um psicólogo, acoplado a uma boa alimentação, exercícios físicos aeróbicos e meditação. Espero ter ajudado.
Estado de dor não é normal, principalmente como descrito, procure médico.
Att.
Eduardo
Você pode ajudar sua prima sugerindo que ela procure um médico urgente para avaliar as causas orgânicas e condições médicas. Feito isto, o ideal é que ela procure um terapeuta cognitivo comportamental, para maiores esclarecimentos. Vale ressaltar que existem justificativas importantes para uma abordagem cognitiva da dor crônica. Os estudos nessa área, indicam que a atribuição externa e o pensamento catastrófico contribuem para a intensidade da dor e um possível comportamento disfuncional. Essas informações são somente hipóteses para tentar ajudá-la de alguma forma. Imprescindível que vá ao neurologista ou clínico geral, para ser corretamente encaminhada. Abraços.
Será importante procurar um neurologista para descartar através de exames problemas neurológicos, se caso for descartados é necessário buscar um psiquiatra e um psicólogo, pois algumas pessoas desenvolvem dores de problemas emocionais.
As dores aparecem para sinalizar que algo no nosso organismo não está bem. Imprescindível passar por uma avaliação médica, preferencialmente com um neurologista. Também recomendo avaliação psiquiátrica e psicológica.