Tive diástase pós-parto,tem 4 meses!Posso usar cinta e fazer exercício para diástase os dois juntos?

20 respostas
Tive diástase pós-parto,tem 4 meses!Posso usar cinta e fazer exercício para diástase os dois juntos?
Pode sim não vejo problemas.

Você sabia que existe técnica por videocirurgia para corrigir a diastase?

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90

Olá.. pode.. Mas o ideal seria avaliar o tamanho e profundidade da diastase. Tem técnicas como a tuppler, uso de ozônioterapia e eletroestimulação que podem te ajudar.
Qualquer coisa me chama.
Pode sim. Faça abdominal hipopressivo.
Aconselho a procurar um fisioterapeuta especializado em obstetrícia para uma avaliação. Antes de inciar e de seguir recomendações sobre qualquer metodo e/ou técnica, é essencial fazer uma avaliação minusciosa para ai sim propor um tratamento individualizado para seu caso!
Pode, entretanto, o mais aconselhável é que procure um Fisioterapeuta especializado para poder avalia lá. Dependendo de quantos centímetros tem a diástase, o caso se torna cirúrgico.
Olá, indico você a procurar um Fisioterapeuta especializado, para realizar uma avaliação e assim poder traçar um tratamento para o seu caso.
Cinta não ajudará na redução da diástase. O ideal é realizar tratamento com um fisioterapeuta especializado em fisioterapia pélvica. Será necessário avaliar a profundidade da diástase e realizar exercícios específicos para a correção... Procure um especialista em sua região.
Cinta é utilizada somente no pós operatório de cirurgias plásticas estéticas. Aconselho a procurar um Fisioterapeuta especializado em Fisioterapia pélvica, pois é necessário uma avaliação especifica para um plano de tratamento
Bom dia
Existem algumas restrições ao uso das cintas no pós parto. Eu te indico procurar uma fisioterapeuta com especialização em fisioterapia em obstetrícia, onde atuação é durante a gestação e no puerpério (pós parto). Existe uma avaliação a ser feita para determinar a melhor conduta. Não aconselho a realizar exercícios que se propagam pelo meio on-line, pelo motivo de que a gestante e a puérpera possuem suas particularidades do período. E que cada indivíduo possui suas particularidades. Antes de qualquer conduta mais invasiva, a fisioterapia pode te auxiliar em vários fatores nesse momento do pós parto. Costumo acompanhar minhas pacientes no período gestacional e reavaliar após 45 dias do parto. Espero ter ajudado.
Bom dia! O ideal é procurar fazer uma avaliação específica da diástase, assoalho pélvico e função respiratória! Assim terá a melhor indicação para a melhora funcional e estética da Diástase Abdominal
todas as respostas acima são otimas. Se voce ainda não tem tempo de sair pelas tarefas de ser mãe, pode entrar em contato com um fisioterapeuta especialista em reabilitação de gestante, uropelvica e peça orientações. Já vai ser um ótimo começo.
Olá!
Tudo bem?

Primeiramente, você precisa passar por uma avaliação para ver se dá para tratar a sua diástase com exercícios.
E o uso de cinta não é recomendado.
A Fisioterapia Pélvica neste primeiro momento é o ideal para realizar essa avaliação e verificar também como ficou a função do seu assoalho pélvico após a gestação.

Técnicas hipopressivas ajudam bastante.
O uso da cinta no pós-parto deve ser orientada de forma individualizada conforme a avaliação funcional da musculatura. De forma geral evita-se a prescrição de cintas abdominais justamente para estimular o uso da musculatura estabilizadora, sendo recomendado o uso de calcinhas de cinturas altas para dar uma maior propriocepção e facilitar a passagem pelo período de adaptação do corpo após o parto. Se utilizar a cinta, esta deve ser realizada em um curto período de tempo, algumas horas por exemplo, sendo que este deve ser progressivamente reduzido. A cinta pode ser utilizada em atividades que levem a um aumento considerável da pressão intra-abdominal nos casos em que a musculatura abdominal está pouco eficiente, contudo deve-se ter atenção a pressão da cinta para que não acarrete problemas a outras estruturas como o assoalho pélvico. Resposta da especialista nesta área na clinica, dra Vanessa Alves .
Boa Tarde! Temos possibilidade de lhe ajudar, tem muita coisa boa na Fisioterapia pra isso: Terapia Fotodinâmica; Ondas de Choque; Ozonio e etc...
Pode. Mas o ideal seria avaliar o tamanho e profundidade da diastase.
O uso da cinta não é muito aconselhável pois inibe uma ação efetiva da musculatura estabilizadora do tronco, no caso a musculatura abdominal principalmente. Porém é imprescindível a avaliação é orientação pelo fisioterapeuta de acordo com cada caso. Recomendo você a buscar uma avaliação com um fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher ou fisioterapia pélvica pra uma avaliação adequada, avaliação do uso ou não da cinta de acordo com a sua necessidade e um tratamento individualizado direcionado para a diástase.
Sim pode usar mas com indicação da cinta correta, tempo de utilização, se há necessidade de cinta ou não, não usar apertado demais , saber como estão os músculos do assoalho pélvico e principalmente fazer os exercícios específicos para Diástase. Uma avaliação com Fisioterapeuta especializado em Diástase é o indicado . Espero ter ajudado e estou a disposição.
Ola!
O uso da cinta não é indicado no caso de diástase pois a cinta causa enfraquecimento da musculatura abdominal. O tratamento da diástase deve iniciar comuma boa avaliação do fisioterapeuta pelvico e quando não tem indicação cirurgica, é feita com exercícios específicos para os músculos estabilizadores do tronco.
Sou especializada nesta área, estou à disposição.
Olá;
Pode sim. O ideal é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança que seja especialista em fisioterapia pélvica.
Abraços!