Tive infarto por Dissecçao coronária e estou com 49 anos. O que provoca a Dissecçao? ois não tenho n
2
respostas
Tive infarto por Dissecçao coronária e estou com 49 anos. O que provoca a Dissecçao? ois não tenho nenhum fator de risco e prático atividades físicas e ciclimo
A dissecção coronariana espontânea tem sido identificada como uma causa de infarto do Miocárdio,embora rara ,é mais comum em mulheres jovens...
É uma ruptura da parede do vaso,com o sangue entrando nas camadas desta parede ,formando hematomas e obstruindo a circulação.O processo não é o comum de aterosclerose e seria por uma fragilidade do vaso...
A causa muitas vezes não se identifica ,mas deve se considerar pesquisar doenças inflamatórias reumáticas ,displasia fibro muscular,estados pós parto ,uso de hormônios, drogas,stress intenso,etc.....
É uma ruptura da parede do vaso,com o sangue entrando nas camadas desta parede ,formando hematomas e obstruindo a circulação.O processo não é o comum de aterosclerose e seria por uma fragilidade do vaso...
A causa muitas vezes não se identifica ,mas deve se considerar pesquisar doenças inflamatórias reumáticas ,displasia fibro muscular,estados pós parto ,uso de hormônios, drogas,stress intenso,etc.....
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. É necessário avaliação cardiologista e reumatologista para pesquisar a causa da dissecção e avaliação cardiovascular. A dissecção aorta pode ser genética, familiar, devido a doenças auto imunes e inflamatórias crônicas. Em algumas circunstâncias é necessário uso contínuo de medicações cardioprotetoras:
Especialistas
Joatam Leite da Silva Junior, MD, MSc, MBA
Cirurgião cardiovascular, Médico clínico geral
Curitiba
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Coloquei um stent a 16 anos, em 2010. Será que vai durar prá sempre?
- Bom dia ! Fiz uma angioplastia no dia 20 de abril com quantos dias após posso consumir bebida alcoólicas
- FIZ ANGIOPLASTIA HÁ 10 DIAS, SINTO-ME EXCELENTE, POSSO TOMAR 2 CERVAS!?
- Olá Realizei a cirurgia angioplastia já faz 40 dias quando faço um esforço fico tonto. É normal?
- Bom dia fiz angioplastia pelo pulso faz um mês e não aguento as dores nas juntas das pernas e o braço ficou sem força isso é normal?
- Fiz um cateterismo pelo punho com 2 stentes com quanto tempo pra manter uma relação sexual?
- Fiz a colocação de 2 stents a 7 dias e sinto um certo aperto no peito, um pequeno desconforto. É normal?
- Minha Mãe sofreu um infarto há quase 3 meses,Minha Mãe tem stent. Minha Mãe está sentindo muita cólica, será que essa cólica pode ser devido às medicações de uso contínuo que a Minha Mãe está tomando?
- Fiz uma angioplastia com instalação de um estende a cinco dias, fiquei na UTI um dia o braço estava um pouco inchado, após o segundo dia apareceu um hematoma próximo ao cotovelo, no outro dia este hematoma aumentou, indo em direção ao pulso no quarto dia o hematoma estava maior porém o braço…
- Fiz uma angioplastia coloquei dois stents com 90% de comprometimento da artéria , estou fazendo dieta regularmente e ariividade física pois sempre fui ativo nadava, corria e pedalava , qual o tempo de duração da cicatrização do local onde foi colocado os stents
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 220 perguntas sobre Angioplastia coronariana
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.