Tive muito mal estar por gases e sensação de estomago parado depois de um período comendo comidas

3 respostas
Tive muito mal estar por gases e sensação de estomago parado depois de um período comendo comidas pesadas. Já marquei médico, mas até lá queria saber como fazer para não piorar: o correto é não comer e só tomar líquido ou tentar comer alguma coisa mesmo sem estar com fome?
Evite ingerir líquidos durante as refeições e deitar após as refeições.
É interessante colocar de molho os alimentos ricos em enxofre como feijão,repolho,couve-flor, para diminuir esse enxofre do alimento por pelo menos 40 minutos e trocar a água antes de cozinhar.
Evite alimentos fermentativos como alimentos a base de amido,fermento,farinha de trigo;bebidas gaseificadas.

Olá.

O que poderá estar acontecendo é uma má digestão/quebra dos alimentos e refeições as quais você vem ingerindo. Nestes casos, gosto de trabalhar com enzimas digestivas para auxiliar no processo de recuperação.

Você não deve ficar sem se alimentar, muito menos ingerir apenas líquidos.

Tente fracionar suas refeições ( pelo menos de 3h em 3h). Coma em pequenas quantidades. Nas grandes refeições como café da manhã, almoço e jantar, evite consumir manteiga, leite integral, carnes vermelhas e feijões.

Consuma queijos magros e iogurtes desnatados se possível, coma carne de frango e peixe. Controle a quantidade.

Nos intervalos das refeições adicione frutas ou suco de frutas.

Evite neste período alimentos como repolho, cebola, brócolis, pimentão, pepino.

Para ajudar também na digestão, faça chá de hortelã, com a própria folha e tome antes e após almoço e jantar.

Espero ter ajudado.
O ideal é fracionar a sua alimentação ao longo do dia. Faça várias refeições, em espaços regulares, em porções menores que as habituais.