Tive paralisia de Bell a 10 anos ainda é possível voltar meu sorriso ao normal e a sobrancelha subir

6 respostas
Tive paralisia de Bell a 10 anos ainda é possível voltar meu sorriso ao normal e a sobrancelha subir estou fazendo acupuntura isso resolve?
Dr. Alberto Raposo
Fisioterapeuta
Suzano
Olá, como vai?

A melhor coisa que você pode fazer neste momento é procurar um Fisioterapeuta Neurofuncional. Eles são os mais indicados para se trabalhar em casos de paralisia de Bell.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Francielle Feitosa Dias Santos
Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta
Aracaju
Um fonoaudiólogo que atue como Fotobiomodulação (Laser) pode auxiliar no seu caso.
Dra. Lilian Gomes Bazan
Fisioterapeuta
Criciúma
Após 10 anos de uma paralisia de Bell, alcançar uma recuperação completa pode ser desafiador, mas melhorias ainda podem ser possíveis. A paralisia de Bell geralmente afeta os músculos do rosto, e com o tempo, alguns movimentos podem melhorar, mas depende do grau de comprometimento e da resposta do seu corpo ao tratamento.
A acupuntura pode ser benéfica, pois ajuda na circulação sanguínea e estimulação muscular, o que pode contribuir para pequenas melhoras na simetria facial. Além da acupuntura, tratamentos específicos em fisioterapia facial também são recomendados. Eles podem ajudar a reforçar os músculos, melhorar o controle e suavizar expressões como o sorriso e o movimento da sobrancelha.

Uma avaliação com um fisioterapeuta neurofuncional pode ajudar a determinar o melhor plano de tratamento para o seu caso, combinando as técnicas mais adequadas para potencializar os resultados.
Dra. Luciane Malavazzi
Fisioterapeuta
Paulínia
O ideal é consultar um neurologista ou fisioterapeuta especializado em reabilitação facial para um plano de tratamento mais direcionado à sua recuperação.
Dr. Rodrigo Grandelli
Fisioterapeuta, Terapeuta complementar
Niterói
Olá;
O tratamento da Paralisia de Bell através da fisioterapia é um processo fundamental na jornada de recuperação dos pacientes afetados por essa condição. A fisioterapia desempenha um papel essencial na restauração da função facial e na melhoria da qualidade de vida dos indivíduos diagnosticados com essa condição outro recurso muito importante é a Acupuntura.

Abraços!
Olá Paciente
a paralisia de Bell é complicada e seu caso um desafio, mas acredito que um osteopata especializado em osteopatia craniana e com muita experiência, pode fazer a diferença que você procura para o seu caso.

Especialistas

Thalita Cruz

Thalita Cruz

Fonoaudiólogo

Cezar Jones

Cezar Jones

Neurologista

Rio de Janeiro

Jose Luiz De SA Cavalcanti

Jose Luiz De SA Cavalcanti

Neurologista

Rio de Janeiro

Rodrigo Valença

Rodrigo Valença

Médico acupunturista

Teresina

Bàrbara Campagnaro Freitas

Bàrbara Campagnaro Freitas

Médico acupunturista

Vitória

Jessica Requião

Jessica Requião

Médico acupunturista

Salvador

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Paralisia facial
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.