Tive tvp na perna...O médico disse que fiquei com sequelas!Gostaria de saber se não tem nada que possa
2
respostas
Tive tvp na perna...O médico disse que fiquei com sequelas!Gostaria de saber se não tem nada que possa tentar reverter isso? Nada que faça as válvulas voltarem a funcionar..remedios..chás..algo que da para tentar fazer ?
A Síndrome Pós-trombótico é composta por sintomas relacionados a sequelas dos quadros de trombose venosa profunda, como edema crônico do membro, aumento da quantidade de varizes e alterações de pele com fibrose e escurecimento. Ela ocorre porque o trombo destruiu as válvulas presentes nas veias saudáveis, fazendo com que o mecanismo fisiológico do fluxo seja comprometido. Ainda não existem cirurgias efetivas para resolução desse problema. O tratamento costuma basear em uso de meias elásticas e medicamentos flebotônicos, além de elevação das pernas quando possível. Necessário também acompanhamento com Angiologista e Cirurgião Vascular para montagem de estratégia personalizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente, as válvulas quando danificadas por uma trombose não conseguem retornar a sua função normal com remédios. Cirurgias para válvulas das veias atualmente também não são realizadas por sua baixa eficácia. O melhor em casos como o seu é o uso de medicações e meias elásticas para controle dos sintomas de insuficiência venosa. Também é muito importante o seguimento com um angiologista/ cirurgião vascular para que se evite novos processos trombóticos que podem gerar ainda mais sequelas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo anticoagulante e estou com dor na virilha é normal??
- Estou em tratamento de Trombose ( em veias tibiais posteriores) tem 2 semanas, meu atestado acaba amanhã, porém ainda sinto dor nas pernas e minha perna inchou novamente, devo procurar uma avaliação pra saber se posso retornar ao trabalho? Quais são as chances de não poder voltar ainda? ( trabalho 9…
- Minha filha teve um tromboembolismo pulmonar. Ficou internada fazendo uso de clexane 80mg 2x ao dia por 9 dias. Teve alta e está reclamando de dor nas 2 pernas na região da coxa e virilha. Está fazendo uso de xarelto 15mg 2x ao dia. Essa dor pode ser relacionada?
- Estou fazendo tratamento de uma trombose venosa profunda extensa a dois meses, posso voltar a trabalhar ? Trabalho como caixa de loja
- Olá estou fazendo tratamento de TEP e trombose na perna direita. Com apixabana 5MG. Faz 5 dias.. posso permanecer em repouso absoluto por quanto tempo?
- Fiz lipoaspiração e estou com fibrose nas costas , iniciei tratamento para trombose nas pernas faz 11 dias com rivoxabana 15 mg 2 x ao dia posso fazer terapia manual para tratar a fibrose das costa ?
- Tive uma TEP em sela derivada duma TVP derivada de ruptura de tendão na panturrilha. Fui tratado em ambiente hospitalar com exaparina injectavel e tive alta em 5 dias com medicação oral de xarelto 2x15mg dia. Qual o tempo normal para voltar a actividades leves e deixar o repouso?
- TOMO ANTICOAGULANTE E ESTOU COM DOR NA VIRILHA É NORMAL?TOMO TAMBÉM O REMÉDIO VENAFLON
- Uma pessoa diabética,teve trombose nas pernas e parou de andar. Isso ocorre por causa da. Trombose? Nesse caso há risco de amputar?
- Estou com 11 dias de tratamento de trombose, com quantos dias posso voltar a dançar ,fazer academia e durante esses exercícios tenho que usar as meias?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 850 perguntas sobre Trombose Venosa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.