Tive um acidente durante o trabalho, perfuro cortante com uma agulha. Eu e a paciente testamos negat

1 respostas
Tive um acidente durante o trabalho, perfuro cortante com uma agulha. Eu e a paciente testamos negativo, mas de qualquer forma iniciei a PEP. Agora estou no 24° dia de tratamento e tomei todos os dias rigorosamente. Dia 22/05 é o último dia. Devo realizar a testagem com os testes disponíveis no SUS (3° geração) ou devo ir atrás de fazer no particular de 4° geração? E além disso, devo refazer o teste depois de 6 semanas? Até lá devo ficar sem ter relação?
Se a paciente fonte tem sorologia negativa, não havia indicação desde o início, portanto, não há necessidade de realizar testagens após o uso da PEP. De toda forma, os dois exames são confiáveis para triagem sorológica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 466 perguntas sobre Profilaxia pós-exposição ao HIV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.