Tive um sonho vivido e muito estranho, terrível Tinha um namorado canibal que comia um olho na min
5
respostas
Tive um sonho vivido e muito estranho, terrível
Tinha um namorado canibal que comia um olho na minha frente e queria me comer também
E a sensação de agonia e pavor continuam passando pela minha mente quando não estou prestando atenção em algo, passei o dia angustiada
É normal um sonho abalar desse jeito?
Tinha um namorado canibal que comia um olho na minha frente e queria me comer também
E a sensação de agonia e pavor continuam passando pela minha mente quando não estou prestando atenção em algo, passei o dia angustiada
É normal um sonho abalar desse jeito?
Sim, é completamente normal que um sonho tão vívido e perturbador cause um impacto emocional duradouro, especialmente quando envolve imagens tão violentas e simbolicamente densas como as que você descreveu. Na psicanálise, os sonhos são entendidos como expressões do inconsciente, muitas vezes revelando desejos recalcados, conflitos internos ou angústias não resolvidas. A figura do "namorado canibal" pode representar, por exemplo, uma relação ambivalente — onde há tanto atração quanto medo, seja em um vínculo afetivo real ou mesmo em aspectos internalizados da sua própria psique.
O fato de a angústia persistir durante o dia indica que o sonho tocou em questões profundas, possivelmente relacionadas a medos inconscientes, traumas ou ansiedades não elaboradas. Freud diria que o sonho é uma realização disfarçada de um desejo ou medo reprimido. Se esses sentimentos continuarem a perturbar sua rotina, pode ser útil refletir sobre o que essa figura representa para você ou mesmo buscar uma escuta analítica para explorar esses conteúdos. Sonhos assim, embora assustadores, muitas vezes carregam insights valiosos sobre conflitos internos que precisam de atenção.
O fato de a angústia persistir durante o dia indica que o sonho tocou em questões profundas, possivelmente relacionadas a medos inconscientes, traumas ou ansiedades não elaboradas. Freud diria que o sonho é uma realização disfarçada de um desejo ou medo reprimido. Se esses sentimentos continuarem a perturbar sua rotina, pode ser útil refletir sobre o que essa figura representa para você ou mesmo buscar uma escuta analítica para explorar esses conteúdos. Sonhos assim, embora assustadores, muitas vezes carregam insights valiosos sobre conflitos internos que precisam de atenção.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
Sim, os sonhos podem nos abalar devido às imagens que o inconsciente gera. Eu sugiro você procurar por um psicólogo, principalmente psicanalista ou analítico, para te ajudar a lidar com este e outros sonhos.
Espero ter te ajudado. Fico à disposição.
Sim, os sonhos podem nos abalar devido às imagens que o inconsciente gera. Eu sugiro você procurar por um psicólogo, principalmente psicanalista ou analítico, para te ajudar a lidar com este e outros sonhos.
Espero ter te ajudado. Fico à disposição.
Muitas vezes nossos sonhos não parecem fazer sentido e as pessoas envolvidas podem ser figuras de outras situações. Situações que nos causaram forte impacto emocional, podem nos vir a tona com frequência e nem sempre de forma clara. Para entender o que está acontecendo com você é importante ter um conhecimento mais profundo da situação, um psicólogo, com quem você se sinta bem e tenha confiança, pode te ajudar.
Bom dia, como vai?
É natural um sonho mexer conosco ao longo dos dias, principalmente se tratando de elementos gráficos como os que você relata. Os sonhos não possuem significados prévios, carregando consigo muita simbologia e vivência internalizada; pode ser o caso de não apenas as imagens terem abalado, mas também os significados por trás deste.
É natural um sonho mexer conosco ao longo dos dias, principalmente se tratando de elementos gráficos como os que você relata. Os sonhos não possuem significados prévios, carregando consigo muita simbologia e vivência internalizada; pode ser o caso de não apenas as imagens terem abalado, mas também os significados por trás deste.
Sim, é normal; sonhos intensos podem ativar emoções fortes (medo, nojo, angústia) que permanecem ao acordar.
Isso ocorre porque o cérebro processa conteúdos emocionais e pode deixar resquícios físicos e mentais ao longo do dia.
Se for frequente ou muito perturbador, use técnicas de regulação e busque apoio psicológico.
Isso ocorre porque o cérebro processa conteúdos emocionais e pode deixar resquícios físicos e mentais ao longo do dia.
Se for frequente ou muito perturbador, use técnicas de regulação e busque apoio psicológico.
Especialistas
Leane Dhara Dalle Laste
Médico clínico geral, Generalista, Médico de família
São Paulo
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Orgasmo involuntário em uma situação estressante, é normal ou raro? Sou homem e já aconteceu algumas vezes fazendo provas na faculdade ou concurso público, estava nervoso. Existe maneira de driblar isso? Tive uma experiência recente, que tive 3 orgasmos seguidos. É muito constrangedor, pois também…
- Boa noite. O médico receitou-me a combinação de Enalapril e Espironolactona, mesmo sem eu ter passado por cirurgia. Isso é aconselhável?
- Estou na setima semana pos cirurgia de LCA con tendão patelar. RM deu rompimento completo do enxerto, mas não houve novo trauma/entorce, os testes de lachmann e gaveta negativos. Pode ser um falso positivo da ressonancia devido a ligamentação?
- Minha filha tem 4 anos . Em março de 2025 com 3 anos descobrimos que a ferritina estava em 3. Está há 1 ano tomando ferro e a ferritina não passa de 34. É normal ou melhor passar com hematologista?
- Olá, tadalafila causa tolerância de uso? O efeito diminui ao longo dos anos? Obrigado
- Estou no tratamento de ginkgo biloba vitamina A piracetam ir zinco posso suspender pra toma álcool
- Tive um episódio de lesão de Dieulafoy há 14 dias, cheguei na urgência em choque hipovolêmico grau 3-4, 4 unidades de sangue, adrenalina + 2 clipes. Tenho viagem marcada pra daqui a 4 dias, posso ir num parque aquático? Me sinto bem agora, mas não 100%, acho que ainda estou um pouco anêmica
- É normal TODA(sem exceção toda vez) vez durante a transa(penetração vaginal) vacuar ? Em qualquer tipo de posição?!
- Quem tem estenose mitral pode fazer tatuagens?
- Oi Dr's uma dúvida Aparti de quantos meses posso passear com meu bebê na cadeirinha de bicicleta? (Obs ele tem 8 meses, já fica sentado sem apoio)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 677 perguntas sobre Atendimento para esclarecimentos e dúvidas
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.