Tive uma fratura na vertebra l1 aos 17 anos, hoje com 36 sofro com muitas dores e percebi ao começar
2
respostas
Tive uma fratura na vertebra l1 aos 17 anos, hoje com 36 sofro com muitas dores e percebi ao começar a praticar atividades físicas que não tenho forças / tonos para certos exercícios físicos, por exemplo plantar bananeira, não tenho força abdominal e já ouvi dizer que e devido a lesão da minha lombar, isso tem alguma ligação? Depois de tantos anos da minha fratura ainda tem alguma opção de tratamento?
Essas dúvidas são excelentes. Preciso de mais informações, como exames atuais de imagem da sua coluna, para poder responde-las. Melhoras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível que sua antiga fratura da vértebra L1 esteja relacionada à dor e à dificuldade de realizar exercícios que exigem força no abdômen. Mesmo após anos, essa lesão pode causar compensações musculares, fraqueza e limitações funcionais. Mas ainda há tratamento. Um bom acompanhamento com reabilitação, fortalecimento específico e orientação adequada pode ajudar bastante.
Se quiser uma avaliação cuidadosa e um plano de tratamento que realmente funcione para o seu caso, será um prazer te atender. Agende sua consulta comigo, presencialmente ou por telemedicina, pelo Doctoralia. Vamos cuidar disso com atenção e segurança.
Se quiser uma avaliação cuidadosa e um plano de tratamento que realmente funcione para o seu caso, será um prazer te atender. Agende sua consulta comigo, presencialmente ou por telemedicina, pelo Doctoralia. Vamos cuidar disso com atenção e segurança.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá. O clínico me receitou Colchicina para tratar dores intensas na região lombar, que estou tendo pós-covid. Mas como estou em uso de Isotretinoína há 5 meses (dose de 20 mg), apesar de estar tolerando bem a droga, estou receosa em utilizar a Colchicina concomitantemente e vir a sobrecarregar meu fígado…
- Fiz Cesaria e laqueadura a 7 dias sinto muito dor parece que e uma faca entrando e fico sem respirar, é normal?
- Estou sentindo dor nas costas a 1 mês mais ou menos, antes era só na região cervical, mas agora desce também pra região torácica e lombar. Está sempre doendo, mesmo estando sentada, e dependo do jeito que me movimento dói mais, não sei se é nos ossos ou nos músculos. Sinto dores no músculo do peito também.…
- Olá, tenho uma dor no lado direito da barriga, bem abaixo do quadril e próximo a virilha...essa dor ela vem e vai, não é constante e não muito forte..tem dias que ela está mais intensa porém tem dias que ela nem aparece, já pensei que fosse apendicite mas não dói se apertar..muito estranho isso..o que…
- Qual melhor especialista procurar para dor lombar intensa?Lombalgia que não melhora.
- Eu sinto muita dor da coluna, tive uma cesárea tem 6 meses e desde então eu sinto essa dor insuportável, minha irmã também teve cesárea há 10 anos e ela fala que sente essa dor até hoje, e que essa dor é causada por causa da anestesia, e toda mulher que conheço que teve cesárea me fala isso. É verdade?
- O que é lombalgia (dor lombar) ? .
- Olá tenho problema na ciatica há alguns anos , quando tenho crise a dor pega as nadegas a lombar e reflete em um ponto do abdômen, sempre que ataca a ciatica é assim, queria entender qual a relação da ciatica com a barriga , é no pé da barriga , normalmente após medicação e fisioterapia somem as dores!…
- Fui ao hospital com muita dor lombar,tomei a injeção de cetoprofeno e deixa.. fiquei umas 3 horas sem dor,agora a dor está voltando,isso é normal?
- É verdade que o Exercício físico em excesso faz mal para a coluna?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.