Tive uma fratura no pé há uns 2 meses e meio, usei retirei a bota ortopédica há uns 18 dias e sinto

7 respostas
Tive uma fratura no pé há uns 2 meses e meio, usei retirei a bota ortopédica há uns 18 dias e sinto dor ao pisar e meu pé não tem todos movimentos ainda e dói ao pisar e principalmente na fisioterapia, a dor principal é no tornozelo, ele se encontra inchado ainda, é normal?
Ola, sim, tudo o que relatou é normal. Os movimentos retornarão com a fisioterapia. A dor consequentemente irá diminuir mediante o retorno dos movimentos. Dor ao pisar, andar, exercícios é normal durante o inicio do tratamento. Caso persista, sugiro que converse com seu fisioterapeuta para rever o tratamento.

Olá !! todo o relato que vc apresentou é normal. Não se preocupe!!! A dor irá diminuir e seu pé voltará ao normal de acordo com os exercícios que fará na reabilitação com o fisioterapeuta. Abraços
Boa noite, é normal sim... pela fratura, e a falta de mobilidade no pé é devida ao tempo de imobilização e pela própria fratura, não se preocupe irá recuperar numa bom fazendo fisio.
Normal o que acontece com você, é importante confiar no fisioterapeuta que esta te atendendo e evitar condutas duvidosas para acelerar o processo. O pé demora um pouco mais a diminuir edema após procedimento cirúrgico, isso faz com que os movimentos fiquem restritos por mais tempo.
Olá. Sua queixa é normal, devido ao tempo e tecidos envolvidos na cicatrização. A fisioterapia pode utilizar técnicas de terapia manual, como mobilização neural, drenagem linfática e movimentos passivos. Entretanto, não é recomendado que sinta muita dor durante as técnicas. Apenas um desconforto deve acontecer durante as técnicas de ganho de arco de movimento. No final do tratamento, onde utilizamos técnicas de recrutamento muscular e equilíbrio, você já terá mais confiança para realizar suas atividades diárias.
Olá;
Seu relato é extremamente normal, no decorrer do tratamento você verá as evoluções.

Importante não pare de fazer a fisioterapia.

Abraços
Sua queixa é normal. Articulações quando precisam ficar imobilizadas após fratura ou cirurgia irão apresentar rigidez e, consequentemente, ao iniciar movimentação, você terá incômodo e inchaço. Continua sua reabilitação e sempre comunique seu fisioterapeuta sobre sua queixas.