Tive uma psicose e fui diagnosticada como bipolar, eu descordo desse diagnostico pq o que me levou a

8 respostas
Tive uma psicose e fui diagnosticada como bipolar, eu descordo desse diagnostico pq o que me levou a psicose foi o uso excessivo de alcool, e surtei, tive delirios mas não tive alucinações, me passarm litio e haldol devo tomar para toda vida??
Se está em dúvida quanto ao diagnóstico, não há problema em procurar uma segunda opinião, com outro psiquiatra ou psicólogo.

Leve o encaminhamento do seu psiquiatra a um Neuropsicologa e confirme seu diagnostico também realizando uma avaliação neuropsicologica!
Medico e psicólogos andam juntos!
Át.
Monica Araújo
Aconselho procurar um psiquiatra para uma melhor avaliação do seu caso.

att. José Dilson
Porquê você pergunta aqui? Se você está convencido do que você escreveu na sua pergunta, ou seja, que fora do abuso do alcool não tem nada, não sei a quê responder. O que importa é a sua qualidade de vida. Se você deixar os remédios de lado e não surta mais, quê mais você queria. Agora, se o surto se repetir, você vai ter que decidir se quer viver com surtos ou não. Infelizmente, frequentemente são os familiáres quem não aguenta os surtos. Mas você não mencionou nenhuma familia na sua pergunta.

Se você usou o alcool para fugir de uma vida difícil demais para você, recomendo visar melhorar a sua vida tomando decisões que talvez estejam lhe fazendo medo. Se você precisa de ajuda para isto, o profissional certo seria um psicoterapeuta ou psicanalista, pois você pode precisar falar das experiências que você fez na sua vida inclusive na infância, para se fortalecer mentalmente e enfrentar esta vida.

De toda maneira, lhe desejo a coragem que você precisa para avançar.
Isso só pode responder é um psiquiatra, psicólogos não tem esta especialidade.
O uso das medicações deve ser acompanhado por um psiquiatra. Sendo acompanhada por esse profissional, você vai poder compreender qual a função dessas medicações, e, de acordo com a evolução de seus sintomas e de seu estado psicológico, o profissional poderá administrar a medicação ao longo do tempo, reduzindo ou alterando conforme necessário. O psiquiatra também vai avaliar como a medicação está agindo em seu organismo, tanto através de exames laboratoriais quanto no exame clínico, em que você pode expor como os sintomas estão impactando sua vida.
Desse modo, com adequado acompanhamento e manejo clínico, você pode ter o máximo benefício do tratamento e reconquistar seu bem estar de uma forma duradoura.
Procure uma segunda opinião se você não está de acordo com este profissional!
Olá! Tudo bem?
Ainda que delírios e alucinações possam aparecer em psicóticos, não são exclusivos desta estrutura psíquica.Você mesma aponta para a resposta da sua pergunta quando fala que o surto foi em decorrência do uso de álcool. Você pode se beneficiar de uma análise na medida em que se questiona sobre o que a faz sofrer e que é possível falar deste sofrimento a partir do vivido da sua história.