Tive varias vezes cistites e recentemente uma infecção urinaria forte, com febre e dores pélvicas;
2
respostas
Tive varias vezes cistites e recentemente uma infecção urinaria forte, com febre e dores pélvicas; fiz exame e tive clamídia, tomei antibiótico junto com meu marido, porem, continuo com dores pélvicas, o que fazer ? e minha menstruação é muito forte e longa.
Infecção urinária em mulheres deve ser investigada. Exame de urina, ultra som de vias urinárias e verificar resíduo vesical. Em primeiro lugar é necessário saber quantos dias de antibiótico a Sra. e seu marido tomaram. Por fim se a Sra. tem dor pélvica ou é relacionado a Infecção urinária alta (região dos rins), ou verificar com seu ginecologista outras possíveis causas das dores. Alterações hormonais, endometriose e algumas outras como mioma. Em Resumo um ultrassom de abdome total associado a análise dos rins e bexiga é premente e urgente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante investigar se sua infecção por Chlamydia foi definitivamente erradicada. Nos últimos anos tal bactéria vem desenvolvendo resistência ao tratamento tradicional. Se for esse o seu caso, seria prudente descartar a possibilidade de uma Doença Inflamatória Pélvica - DIP, que tem na sua etiologia a Chlamydia como um dos principais responsáveis. Muitas vezes, a ultrassonografia transvaginal apresenta um resultado normal, dificultando a confirmação do diagnóstico. Discuta com seu médico a inclusão de um exame de PCR para DSTs, na propedêutica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Urocultura serve para diagnosticar clamídia ou gonorreia ?
- Médico receitou ceftriaxona e azitromicina dose única, em quanto tempo deve acabar o corrimento, após quantos dias devo fazer um exame ?
- É possível que a clamídia ou gonorreia tenha se mantido latente por 2 anos em um casal Homossexual monogâmico sem traição?
- Se meus resultados para clamídia deram igg negativo e igm indeterminado após o tratamento com azitromicina, é necessário repetir o exame?
- Fiz um exame PCR para clamídia com jato secundário conforme solicitado pelo laboratório e o mesmo deu não reagente após 50 dias da exposição, posso ficar tranquilo quanto ao exame?
- Realizei teste Painel DST PCR após 10 dias de ter relação de risco. Todos os resultados para os patógenos foram não reagentes. Posso confiar no resultado ou preciso refazer o exame novamente?
- Fui diagnosticada com gonorreia após 1 mês com os sintomas, foi realizada a dose única de Ceftriaxona e tomei antibiótico oral Doxiciclina 100mg, a maioria dos sintomas melhoram e ainda continuo com uma leve coceira ( mas no período da noite) pode ser resistência?
- Olá, fiz o tratamento com antibióticos para clamídia (teste positivo de swab uretral), doxiciclina e azitromicina, porém o corrimento não cessou por completo. Eu não tive sintoma de ardor ao urinar em nenhum momento, somente secreção e "leve". Após o uso dos antibióticos, a secreção somente sai (único…
- Olá tenho corrimentos de pus e sangue e sinto dores ao urinar,e ao me vir,será que é clamídia?
- Fiz tratamento com Ceftriaxona e azitromicina para tratar clamídia e gonorreia a cerca de um mês. Os sintomas cessaram, mas realizei um novo exame pcr e a gonorreia continua positivo. Também fiz uma cultura bacteriana (comum) que não identificou nenhuma bactéria na secreção vaginal coletada. Estou curada…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Clamídia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.