To tendo fortes dores na barriga lado inferior direito e de uns dias pra ca minha barriga tem inchado
2
respostas
To tendo fortes dores na barriga lado inferior direito e de uns dias pra ca minha barriga tem inchado muito. Já fui duas vezes no hospital só me dão remedios e mandam para casa. Outras consultas já fiz exames de urina, ultrassom, e agora pediram tomografia, mas até marcar, demora. E se for apêndice?
A apendicite aguda tem uma história bem característica e sinais que pode ser identificados quando o médico examina o paciente. Além disso, altera exames de sangue e sem o tratamento adequado não haveria melhora, pelo contrário, evolui com piora progressiva do estado do paciente. Geralmente é em pacientes idosos ou em crianças que os sintomas podem não ser tão característicos e o diagnóstico pode ser mais difícil. Os médicos que te atenderam podem não ter encontrado sinais típicos de apendicite aguda, no exame físico, nos exames laboratoriais e na ultrassonografia, que tem uma sensibilidade muito boa para o diagnóstico de apendicite. Ainda assim, existem outras doenças, em outros órgãos na mesma região, que podem justificar a sua dor, que não são doenças de tratamento de urgência, mas que devem ser investigadas com o exame solicitado, então não deixe de marcar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apendicite dificilmente promoveria esse empachamento aí (distensão abdominal). O paciente fica mal, não consegue nem andar, tem febre, vômitos. O seu quadro está mais para superproliferação bacteriana(SIBO) ou outra doença do que apendicite. Tem pacientes que limitam muito sua qualidade de vida com dor do lado, diarreia, muitos gases. Daí o paciente faz zilhões de exames, vai em shopping de médicos e nada. Tem outros pacientes que tem diarreia alternada com constipação além de cólica abdominal. O pior da SIBO é que ela simula refluxo, muitas vezes, porque de tanto gás que o paciente tem ele fica muito mal e o aumento do peristaltismo simula um refluxo com queimação. Aqui no Brasil não é possível fazer diagnóstico certo porque o exame de escolha é teste expirado com hidrogênio e metano feito no exterior. A maior parte dos gastros só tem o aparelho de hidrogênio que não é confiável. Marque a consulta com um gastro experiente, isso fará a diferença na sua vida.
Especialistas
Fabio Vizeu Medaglia Filho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral
Brusque
Perguntas relacionadas
- Fiz a cirurgia da apendicite faz 2 dias está seco os pontos mas em volta está avermelhado e normal?
- Olá, tudo bem? tenho 21 anos, com uma vida bastante ativa. Porém tive apendicite, sem ser supurada, levei 7 pontos, foi cirurgia aberta. Me sinto bem. Gostaria de saber se há contraindicações em ir para um arraiá com 2 semanas e meia pós-cirurgia, acredito que, em atividade física leve a moderada.…
- Meu filho de 5 anos fez cirurgia de apendicite, no oitavo dia após a cirurgia começou a sair uma secreção amarela, e agora após 12 dias além de continuar saindo essa secreção abriu um ponto, é normal isso???
- Boa noite. Tenho uma cicatriz da retirada do apendice quando criança. Recentemente notei uma parte endurecida um dedo a cima da cicatriz e doi um bocadinho. Poderia ser fibrose?
- Meu netinho de 7 anos fez cirurgia da apendicite! A8 dias é normal sair sangue? A apendicite dele estava estuporada.e teve que abrir duas vezes.
- Fiz uma cirurgia de apendicite quando eu tinha uns 5 anos de idade e a cicatriz é horrível, hj tenho 26 e minha autoestima é inexistente, gostaria de saber se tem jeito
- Olá , fiz uma cirurgia de apendicite aberta faz 21 dias já retirei os pontos faz 1 semana eu já posso voltar a pedalar porque trabalho com bicicleta ou preciso repousar por mais tempo ?
- Olá! Depois de 7 anos que fiz retirada do apêndice, sinto muita queimação com tudo que como, isso tem a ver com essa apendicictomia?
- Olá boa tarde. Fiz cirurgia de apendicite grau 4 já vou para 21 dias pós operatório. Tirei os pontos, nenhum sinal de inflamação. Minha única queixa é que até uns dias atrás estava defecando normalmente um dia sim e outro não. Agora já se passaram 3 dias e não sinto vontade. Quando me levanto…
- Fiz cirurgia de apendicite a 34 dias ainda sinto dor na região do corte e tem inchaço na barriga é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2005 perguntas sobre Apendicite
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.