Toda perdeu óssea leva a perda dos dente ou pode ter personalidade óssea ele não perder os dentes?

6 respostas
Toda perdeu óssea leva a perda dos dente ou pode ter personalidade óssea ele não perder os dentes?
Os dentes estão imersos no tecido ósseo e ligados a ele pelo ligamento periodontal q tem a funçao de coxim amortecedor
Se a perda óssea for insipiente não perderá seus dentes mas se for grande certamente comprometerá os dentes também

Quanto maior a quantidade de osso perdido, maior será a mobilidade e a dificuldade de alimentação com o elemento dentário. Assim, a estética e a função mastigatória fica muito deficiente.
A única forma de reverter completamente a perda óssea dental é submetendo-se ao enxerto ósseo.
Embora a cirurgia seja muitas vezes necessária para reverter a perda óssea significativa, você pode prevenir-se através da manutenção de um bom regime de cuidados dentários e captura dos sinais e sintomas do problema.
- Terapia de reposição de estrogênio para prevenir a osteoporose.
- Alimentos como leite desnatado, iogurte, queijo, espinafre e leite de soja são ricos em cálcio e são importantes para a manutenção dos dentes e ossos fortes.
O cálcio também está disponível em comprimidos de suplementos
- A vitamina D aumenta a densidade óssea, ajudando o seu corpo a absorver e a reter o cálcio no seu sistema.

Espero ter ajudado
A perda óssea leva sim a perda dental. Porém se for diagnosticada no inicio existe tratamento para estacionar ou até mesmo involuir a doença periodontal, mantendo os dentes acometidos em função, sem extraí-los. O tratamento é realizado pelo periodontista que irá realizar raspagens periódicas, além de prescrever orientações, medicações ou cirurgias específicas para cada caso. Por isso, sempre visite seu dentista, para diagnosticar os problemas em seus estágios iniciais!
Por favor reformule sua pergunta ou peça a alguém para digitar pois precisamos entender o sentido da pergunta para uma resposta mais precisa.
Nem toda perda óssea leva à perda dos dentes. Isso vai depender da quantidade de perda óssea. Se a perda não for muito grande é possível tratar e preservar os dentes.
A perda óssea bucal NÃO é uma doença que por exemplo se herdou de algum familiar , e sim uma situação provocada por algum desequilíbrio na boca, seja por perda de alguns dentes , mal posicionamento de alguns etc ,objetivo é interromper o que está gerando isso e tratar os dentes que aí estão para que não os perca.
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o problema é sanar de forma mais adequada