Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpe

7 respostas
Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpeza/profilaxia?
Olá, bom dia! Quando falamos do processo de tratamento gengival, cumpre destacar da viabilidade do tratamento presencial para que o mesmo tenha total entendimento do seu caso, nesse sentido, o profissional especializado será o cirurgião-dentista, periodontista. Nessa linha de raciocínio, o profissional realizará um exame clínico para avaliar o grau da gengivite e qual será o procedimento a ser realizado, e assim, com todas orientações para seguir em seu dia-dia.

Profilaxia é apenas a remoção da placa Bacterina, por métodos como pasta profilática, ou jato de bicarbonato entre outras maneiras. A Raspagem já á para remoção de tártaro. Quando temos gengivite é porque esse tártaro esta entre a porção gengival e dentária, não sendo possível para o paciente fazer isso sem a ajuda de um profissional. Logo se faz necessária sim a "raspagem"
Pode ser , em alguns casos que a profilaxia, em conjunto com a melhoria nos hábitos de higiene e alimentação, consiga resolver. Mas, so o seu cirurgião-dentista podera avaliar!
A gengivite é o estágio inicial da doença periodontal; é necessário uma avaliação realizada por um periodontista. Tem casos que precisa de raspagem e tem casos que necessita de uma profilaxia com orientação de higiene oral e uso de bochechos com soluções específicas.
Sim. Toda pessoa que está com gengivite deve passar por uma avaliação profissional . A reversão da inflamação gengival normalmente precisa do cuidado profissional.
É necessario a avaliação de um profissional capacitado para diagnosticar corretamente o problema gengival e suas causas reais, e que se não tratado pode evoluir para um quadro mais grave e até mesmo a perda de elementos dentários. Não deixe de agendar uma consulta.
Olá! Há casos de gengivite inicial onde apenas uma profilaxia pode resolver. Mas, é absolutamente necessária a avaliação de um periodontista.