Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tem
10
respostas
Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tempinho o meu pescoço começa a doer. Inclusive, esqueço que tenho isso às vezes é fico me perguntando por que está doendo, até tirar a faixa
e melhorar quase que instantaneamente. Queria saber se tem relação entre isso da pressão na cabeça com a dor no pescoço
e melhorar quase que instantaneamente. Queria saber se tem relação entre isso da pressão na cabeça com a dor no pescoço
Olá, muitas pessoas não gostam de nada na cabeça justamente devido essa sensação.
Muitas vezes, por falta de hábito, algo na sua cabeça pode estimular contrações involtuntárias da região do pescoço, o que pode levar a tensões e dores musculares.
Muitas vezes, por falta de hábito, algo na sua cabeça pode estimular contrações involtuntárias da região do pescoço, o que pode levar a tensões e dores musculares.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que procure um fisioterapeuta osteopata, pode te ajudar a resolver essa situação.
Qual a sua necessidade de usar a "faixa" na cabeça?
Tem relação sim entre essa pressão na cabeça e dores no pescoço, existem nervos que saem da cabeça e inervam a musculatura cervical. Sugiro avaliação com um osteopata pois apesar de ter relação essa sensibilidade com uso de faixa não é normal.
Dependendo do peso do acessório utilizado, há o aumento da sobrecarga mecânica nas estruturas da região do pescoço e em algumas pessoas, isso pode disparar dor na região. Procure um fisioterapeuta especialista em coluna.
pode ter relação sim, tanto porque existem músculos que saem da cabeça e vão ou passam pelo pescoço, quanto pela fáscia muscular que recobre a cabeça e vai descendo para todo corpo. você pode ter também a chamada cefaleia de tensâo. Para melhor diagnostico e para que você possa usar esses acessórios caso goste, o ideal é agendarmos uma consulta. à disposição. Araço.
Boa tarde, pessoas com histórico de dores ou rigidez no pescoço podem ativar, pontos dolorosos que chamamos de pontos gatilhos e alguns deles estão situados na região da cabeça. Quando esta condição é crônica, pode haver um problema de processamento da dor, ou seja receptores da pele, músculos ou articulações ficam mais "sensíveis" e um estímulo que não causariam dor, passam a causar, como uma faixa na cabeça. Então aquele estímulo tátil produz dor como se fosse algo estressor, porém é um estímulo inofensivo. Sugiro realizar um acompanhamento das dores no pescoço com um fisioterapeuta, que possa lhe explicar com mais profundidade sobre a questão relatada a cima. Me coloco a disposição.
Olá;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta. Você pode estar com algum ponto gatilho Miofascial e por isso está desencadeando essas dores.
Abraços!
Aconselho você procurar um fisioterapeuta. Você pode estar com algum ponto gatilho Miofascial e por isso está desencadeando essas dores.
Abraços!
Tem relação sim. Na cabeça também temos músculos o ideal não é só tirar a compressão, mas sim tratar e relaxar esses músculos que se crônicamente contraidos podem te gerar dor de cabeça ou dor cervical. Busque avaliação de um Osteopata. Espero poder ter ajudado.
No meu ver, sim, está relacionada à conexão entre a musculatura do pescoço, especialmente trapézio superior, esternocleidomastoideo e músculos suboccipitais, e a base do crânio e do couro cabeludo. A pressão, mesmo leve, pode levar esses músculos a se contraírem para estabilizar a cabeça, gerando tensão que se manifesta como dor no pescoço, como você relatou. Além disso, o corpo apresenta reflexos de proteção que aumentam o tônus muscular da nuca e do pescoço diante da compressão, muitas vezes sem que você perceba. Algumas pessoas são mais sensíveis a esse tipo de estímulo, tornando mais fácil o surgimento da dor com faixas, óculos apertados ou capacetes. Por isso, sempre procuro fazer uma avaliação para verificar se existe algo mais acontecendo. Seria interessante consultar um fisioterapeuta para uma avaliação profissional, a fim de investigar fatores musculoesqueléticos, como postura, disfunção temporomandibular, tensão muscular e possíveis desarranjos cervicais, que podem estar contribuindo para a dor.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- De tempos em tempos sinto uma dor que parece ser logo atrás da mandíbula, que parece se estender para a cabeça, por trás do ouvido, e um pouco para a nuca, na parte de trás. É um pouco em ondas, e rápido. Começa com uma sensação de puxar (ou esticar) e depois vem a dor.
- Boa tarde , a uma semana atrás, tiver dor no pescoço que me incapacitou , dormência na mãe esquerda e nos dedos , fiz raio x na emergência diagnóstico, cervicalgia, febre por duas noites e ainda estou com o pescoço inchado , qual medico devo procurar ?
- Estou gestante sentindo dor do lado do pescoço encomodo como se tivesse alguma coisa puxando e dor E dor de cabeça também o que pode ser ?
- Sinto uma dor forte na coluna, está a causar me febre e falta de apetite, oque devo fazer?
- Tenho dor lombar, não sinto as pernas, não consigo andar. O médico disse que é compressão na medula espinhal. É possível esse problema travar as pernas?
- Estou com espondilodiscoartrose cervical e tenho sentido muita falta de ar. Será que isso pode ser causado pela condição? Devo procurar um neurologista ou cardiologista? Desde já, obrigado!
- Massagem terapêutica pode deixar o paciente com o olho vermelho?
- Sinto dor no ombro e pescoço do lado direito e já está irradiando o braço direito. Sinto dor no osso do polegar, também direito. Devo procurar ortopedista ou reumatologista?
- Fui diagnosticada com artrose na cervical, provavelmente má postura trabalhando sentada e no computador. Quais exercícios posso fazer, na real o que não posso fazer pra prejudicar mais, já que ainda sou nova?
- Tenho cervicalgia posso praticar exercícios físico( futebol, correr, musculação)?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 81 perguntas sobre Cervicalgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.