Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tem

8 respostas
Toda vez que coloco alguma coisa que aperta minha cabeça, como uma faixa de cabeça, depois de um tempinho o meu pescoço começa a doer. Inclusive, esqueço que tenho isso às vezes é fico me perguntando por que está doendo, até tirar a faixa
e melhorar quase que instantaneamente. Queria saber se tem relação entre isso da pressão na cabeça com a dor no pescoço
Olá, muitas pessoas não gostam de nada na cabeça justamente devido essa sensação.
Muitas vezes, por falta de hábito, algo na sua cabeça pode estimular contrações involtuntárias da região do pescoço, o que pode levar a tensões e dores musculares.

Sugiro que procure um fisioterapeuta osteopata, pode te ajudar a resolver essa situação.
Qual a sua necessidade de usar a "faixa" na cabeça?
Tem relação sim entre essa pressão na cabeça e dores no pescoço, existem nervos que saem da cabeça e inervam a musculatura cervical. Sugiro avaliação com um osteopata pois apesar de ter relação essa sensibilidade com uso de faixa não é normal.
Dependendo do peso do acessório utilizado, há o aumento da sobrecarga mecânica nas estruturas da região do pescoço e em algumas pessoas, isso pode disparar dor na região. Procure um fisioterapeuta especialista em coluna.
pode ter relação sim, tanto porque existem músculos que saem da cabeça e vão ou passam pelo pescoço, quanto pela fáscia muscular que recobre a cabeça e vai descendo para todo corpo. você pode ter também a chamada cefaleia de tensâo. Para melhor diagnostico e para que você possa usar esses acessórios caso goste, o ideal é agendarmos uma consulta. à disposição. Araço.
Boa tarde, pessoas com histórico de dores ou rigidez no pescoço podem ativar, pontos dolorosos que chamamos de pontos gatilhos e alguns deles estão situados na região da cabeça. Quando esta condição é crônica, pode haver um problema de processamento da dor, ou seja receptores da pele, músculos ou articulações ficam mais "sensíveis" e um estímulo que não causariam dor, passam a causar, como uma faixa na cabeça. Então aquele estímulo tátil produz dor como se fosse algo estressor, porém é um estímulo inofensivo. Sugiro realizar um acompanhamento das dores no pescoço com um fisioterapeuta, que possa lhe explicar com mais profundidade sobre a questão relatada a cima. Me coloco a disposição.
Olá;
Aconselho você procurar um fisioterapeuta. Você pode estar com algum ponto gatilho Miofascial e por isso está desencadeando essas dores.

Abraços!