tomar hipertensivo so a noite, faz com que ele mantenha a pressao boa de dia? ou o melhor é tomar depois

tomar hipertensivo so a noite, faz com que ele mantenha a pressao boa de dia? ou o melhor é tomar depois do almoço? Anlodipino

3 respostas


Olá. Existe uma pratica que vem ganhando Espaco no tratamento da hipertensão arterial nos últimos anos, principalmente na Europa, chamada cronoterapia. Verificou-se que alguns pacientes e alguns medicamentos têm melhor resposta ao tratamento em determinados horários do dia. Em particular a anlodipina... Parece realmente que essa molécula age melhor a noite, tendo uma duração de 24h ou mais.

Dr. Jairo Maia

Dr. Jairo Maia

Cardiologista

Santo André, SP

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A medicação anlodipina tem uma meia vida aproximada de 24 horas podendo ser utilizada apenas uma vez ao dia. Abraços


Bom dia ! Hoje em dia estamos na era da medicina personalizado Diversas doenças estão sendo diagnosticadas e tratadas com essa filosofia Dentro do quadro da hipertensão hoje sabemos que alguns pacientes apresentam níveis pressóricos elevados no período noturno Desta forma podemos usar medicamentos guiados para essa problemática Respondido sua pergunta ?

Dr. Leonardo Baumworcel

Dr. Leonardo Baumworcel

Cardiologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.