Tomar remedios para pressão arterial alta afeta a disfunção eretil,ou seja, não ter vontade de fazer

6 respostas
Tomar remedios para pressão arterial alta afeta a disfunção eretil,ou seja, não ter vontade de fazer sexo?
Dr. Alexandre de Loyola e Silva Avellar Fonseca
Cardiologista, Médico clínico geral
Curitiba
Olá. Existem algumas medicações anti-hipertensivas que podem interferir na libido ou levar a disfunção erétil. Nesse caso é fundamental saber as medicações em uso para tentar ajustar dose ou trocá-las

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Leila Cristina Jorge
Psicanalista, Sexólogo
Rio de Janeiro
Olá, sim algumas medicações podem interferir na libido. Relate este efeito secundário ao seu médico que as receitou. Mas faço uma ressalva: O desejo pode ser influenciado por outros fatores, pode ser diminuido por várias razões, inclusive pela rotina do relacionamento. Ou aumentado através de técnicas usadas na terapia sexual que vão trabalhar formas de aumentar seu desejo através de diversos estímulos mesmo sob o efeito de medicação. Vale a pena consultar seu cardiologista e uma terapeuta sexual com experiência. Sucesso, um abraço.
Dr. Théo Lerner
Sexólogo
São Paulo
Olá! Difunção erétil e vontade de fazer sexo são duas coisas muito diferentes, cada uma tem uma abordagem diferente para o tratamento. Muitas vezes os dois problemas andam juntos e é difícil identificar o que apareceu primeiro. As medicações antihipertensivas podem sim interferir na função erétil. Conte para seu médico sobre as mudanças que você está sentindo, para que ele possa fazer a investigação clínica e tratar sua hipertensão da melhor maneira. Ao mesmo tempo, procure um sexólogo para ajudá-lo a entender e superar sua dificuldade sexual.
Dra. Katia Godinho
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Procure seu medico e converse com ele. Caso haja troca da medicação, e sua ereção seja ainda diferente, procure um urologista para avaliar sua ereção. esta é a forma mais adequada de saber o porque deste disturbio. Boa sorte.
 Simone Nickele
Psicólogo, Sexólogo
Canoas
Um ponto importante é saber se você já utilizava esse medicamento e somente depois aconteceu a disfunção erétil, ou você começou a tomar a medicação e notou que logo em seguida passou a ocorrer. A falta de libido pode ser em decorrência da própria disfunção erétil, pois seria uma maneira de evitar a relação sexual. Seria aconselhável consultar com seu cardiologista, e se for o caso, trocar a medicação. E caso o problema persista, consultar um urologista e um sexólogo.
Existem drogas anti-hipertensivas que podem causar disfunção erétil em algum grau mas existem outras que não afetam a ereção. Porém a disfunção eretil pode ser muitas vezes erradamente atribuídas a medicações porque grande parte dos homens que começam a fazer uso delas, estão em uma época da vida onde aparecem outro fatores como diabetes e redução fisiológica da testosterona. Existe um estudo onde pacientes que tinham hipertensão mal controlada apresentaram mais disfunção erétil do que aqueles que controlavam a pressão através de medicamentos. Portanto, A hipertensão é uma doença que deve ser controlada através de medicamentos , redução de peso e pratica de esportes e um acompanhamento com um cardiologista pode ajudar a escolher a melhor medicação com o melhor resultado de forma individual.

Especialistas

Renata Araújo

Renata Araújo

Nutricionista

Curitiba

Camila Dias

Camila Dias

Médico de família

Brasília

Suzane Siqueira

Suzane Siqueira

Nutricionista

Parauapebas

Maria Cláudia Barbosa Oliveira

Maria Cláudia Barbosa Oliveira

Nutricionista

Lago da Pedra

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1399 perguntas sobre Hipertensão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.