Tomei bupium para parar de fumar. Parei de tomar porque me sentia muito mal. Depois disso, tenho tid

15 respostas
Tomei bupium para parar de fumar. Parei de tomar porque me sentia muito mal. Depois disso, tenho tido crises de pânico diariamente. Parei também com o citalopram por pensar que estava fazendo mal junto com o bupium. Resultado, continuo fumando afundada no pânico e no sofrimento . Fui ao psiquiatra que me prescreveu Reconter e Rivotril. Vou ficar bem?
Olá, vendo a sua fala, me parece que quem receitou as medicações não existe. As considerações sobre o funcionamento das medicações, digo, seus efeito e interações não me parecem ter sido discutido adequadamente com o profissional responsável (psiquiatra). O Reconter e o Rivotril contribuem para o tratamento do pânico e outras patologias ansiosas. Não há remédio no mundo que garanta o estar bem de uma pessoa. Em um tratamento psiquiátrico/psicólogico, muitos outros aspectos estão envolvidos. É importante ter também uma boa relação de confiança com o (s) profissional (ais) envolvidos no tratamento.

Olá. Converse direitinho com seu médico a esse respeito e se não se sentir confortável, busque uma segunda opinião. De qualquer forma, o pânico é uma ansiedade exagerada que deve ser tratada com medicamentos e terapia. Busque também um profissional da Psicanálise/psicologia, para te ajudar nessas emoções.
Boa tarde
Fumar, apesar de não fazer bem à saúde, pode ser um prazer, mas também pode ser um transtorno quando serve para cobrir problemas de ansiedade. Se o cigarro é uma questão, deve-se falar a respeito dele e os motivos que levam a pessoa a fumar, ou fumar descontroladamente. Um profissional de psicanálise/psicologia se capacitou para escutar esses motivos e ajudar a pessoa a buscar o sentido dos seus sintomas.
Boa sorte na solução das suas questões
Converse com seu médico, tem pessoas que não se dão bem com alguns remédios, mas o que vc não pode é interromper o tratamento por sua conta. Estes remédios têm que ser descontinuado. Senão os sintomas voltam mais forte.
Olá! Como psicóloga clínica atuante na área eu gostaria de te convidar a experimentar o processo psicoterapeutico. Essa sua frase: "continuo fumando afundada no pânico e no sofrimento" merece atenção e a psicoterapia é o espaço ideal para esse cuidado profissional. Te convido a dar uma olhada no meu perfil e, caso queira, agende uma primeira sessão, então podemos conversar melhor. Abraços.
Olá! Parar de fumar pode ser um processo penoso realmente, e o tratamento medicamentoso pode ser um aliado, mas pelo que você traz, seria importante um processo psicoterapêutico para buscar entender essa ansiedade e pânico que o hábito de fumar e/ou falta dele estão lhe causando, passando a lidar melhor com a abstinência e ressignificar esses sintomas, ok? Qualquer coisa estou a disposição, abraços
Olá
É muito importante ajustar as medicações e quando ajustadas fazer o uso contínuo e parar somente com a recomendação médica. Um bom psiquiatra pode te auxiliar a encontrar um remédio que você se adapte.
Além da medicação, que vai cuidar do desequilíbrio químico do seu organismo, é muito importante cuidar das questões emocionais, assim tratamos a causa e não só o sintoma.
Precisando estou a disposição.
Espero que fique bem
O cigarro, em geral, tem uma função mental para o fumante que vai além do alívio da abstinência química, apenas. Portanto, somente alterar o aspecto químico do tabagismo não implica necessariamente em uma mudança mental e/ou a uma adaptação ao novo hábito, sem dificuldades. Em um processo de psicoterapia ou psicanálise é possível buscar entender as funções secundárias do cigarro e, com isso, construir outras perspectivas, estratégias e hábitos mentais que acompanhem o aspecto químico do corpo e, claro, o desejo do sujeito.
Saúde e paz,

você pode tentar ajustar o remédio para te ajudar no combate ao tabagismo. Porém, a análise teria grandes chances de promover uma mudança estrutural na sua relação com o cigarro. Para Lacan, somos sujeitos caracterizados pela falta. O desejo é a presentificação da falta. O cigarro é um substituto para algo que está ausente. Portanto, ele simboliza o que não havia sido simbolizado. Por que a nicotina encontra morada em seu corpo? É isso que precisa descobrir. Do meu ponto de vista, a aventura da psicanálise (neste caso) é incontornável. Não se contente com o discurso da dependência química. Isso não explica tudo. A pergunta é: por que sua pulsionalidade desloca-se em direção ao objeto-cigarro?
Oi, a medicação pode ser uma estratégia importante para lidar com momentos de maior intensidade das suas questões, como o pânico e o fumar. Entretanto, é fundamental que um trabalho de escuta, de elaboração de sua história seja feito. Estar "afundada no pânico e no sofrimento" pode ser um indicativo de que um outro tipo de passo precisa ser dado. Um psicanalista qualificado vai ser muito importante nesse processo.
Olá! Retorne ao seu médico e relate para ele o que está sentindo, é importante ele saber!
Não posso garantir se você vai ficar bem, pois cada caso é único e depende de muitos fatores, incluindo a gravidade do seu vício em fumo, sua saúde mental e física, bem como sua capacidade de seguir o tratamento recomendado pelo seu médico.
Reconter é um antidepresivo que pode ajudar a controlar os sintomas de ansiedade e depressão. Rivotril é um ansiolítico que pode ajudar a aliviar os sintomas de pânico. No entanto, esses medicamentos só devem ser usados ​​sob orientação médica, e é importante seguir as instruções do seu médico e avisá-lo de qualquer efeito colateral que você possa sentir.
É importante lembrar que parar de fumar é um processo difícil e pode levar tempo, é importante ter paciência e não se desanimar. O tratamento para o vício em fumo também pode incluir terapia cognitivo-comportamental, grupos de apoio e medicamentos para ajudar a controlar os sintomas de abstinência.
Eu recomendo que você continue a seguir as orientações do seu médico e informá-lo de qualquer mudança na sua condição.
Os medicamentos e uma psicanálise não se substituem. Por isso, é fundamental manter o acompanhamento com médico psiquiatra para que passe o remédio e a dosagem mais adequados a seu caso e, juntamente, fazer tratamento com psicanalista, para que seus sintomas (pânico, ansiedade, sofrimento muito intenso) sejam investigados. O remédio trata os sintomas, mas a psicanálise é a ferramenta para investigar a causa desse mal estar e tratá-la.
O ato de fumar pode ser uma saída equivocada para quem sofre com determinados sintomas. Estar com um Psiquiatra que você tenha confiança e deixá-lo a par das suas queixas pode servir para ambos encontrem o tratamento ideal.
Mas é nítido que também se faz necessário envolver um terceiro para a eficácia do tratamento como um todo, me refiro a um profissional para lhe acompanhar emocionalmente e psiquicamente. Um tempo de análise irá te dar clareza de mente, trazendo condições de lidar melhor com suas questões.
Infelizmente não existe como dizer se você vai ou não ficar bem, pois depende de muitos fatores. A medicina com certeza pode ajudar, mas a busca dos medicamentos adequados deve ser investigada sempre com acompanhamento de um psiquiatra. Você está fazendo terapia? Pergunto isso porque infelizmente não existe pílula mágica que poderá resolver seus problemas. A terapia em paralelo com o tratamento medicamentoso é extremamente eficiente. É importante entender de onde vem essa ansiedade, quais são os gatilhos e desde quando ela te acompanha. A psicanálise é uma ferramenta extremamente importante e eficiente nesse processo de autoconhecimento.
Te convidamos para uma consulta: Avaliação terapêutica