Tomei cerveja ontem, posso tomar Diazepam? Tenho medo de tomar e fazer mal

2 respostas
Tomei cerveja ontem, posso tomar Diazepam?
Tenho medo de tomar e fazer mal
Dra. Deborah Pereira Prado
Cardiologista, Médico clínico geral, Médico do esporte
Belo Horizonte
Olá

Não é ideal utilizar medicações benzodiazepinicos (Diazepam) após libação alcoolica devido a possíveis interações medicamentosas que possam ocorrer gerando sonolência excessiva e riscos potenciais a saúde. No entanto, você deve avaliar juntamente ao médico a indicação da medicação para melhor orientação .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
O diazepam é um benzodiazepínico com propriedades ansiolíticas, sedativas e relaxantes musculares. Quando combinado com álcool, que também atua como depressor do sistema nervoso central, os efeitos podem se potencializar perigosamente, mesmo que a ingestão de bebida tenha ocorrido no dia anterior. Em algumas pessoas, traços do álcool podem permanecer no organismo por até 24 horas, especialmente se houver consumo significativo. A associação pode causar excessiva sedação, dificuldade para respirar, queda de pressão, confusão mental e risco de desmaio. Se você consumiu uma quantidade pequena de cerveja, é possível que, após 12 a 24 horas, o risco seja menor — mas ainda assim é importante agir com cautela. Evite automedicação e não tome o diazepam sem recomendação expressa do seu médico neste contexto. Recomendo que entre em contato com seu psiquiatra para avaliação individual. Caso deseje, estou à disposição para acompanhá-lo(a) com segurança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 320 perguntas sobre Diazepam
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.