Tomei injeção trimestral em setembro e dezembro. Estou tendo sangramento a 1 mês direto, no início e
2
respostas
Tomei injeção trimestral em setembro e dezembro. Estou tendo sangramento a 1 mês direto, no início era forte e depois ficou vindo pouco sangramento. Será o caso de trocar o anticoncepcional?
Tem algum remédio que posso tomar pra cortar esse sangramento?
Tem algum remédio que posso tomar pra cortar esse sangramento?
Boa tarde. os injetáveis trimestrais podem ocasionar irregularidade do ciclo menstrual por vários meses. O ideal seria investigar melhor a causa desse sangramento e avaliar um novo método contraceptivo. Tente otimizar o sono, atividade física e alimentação, essas mudanças podem auxiliar no controle do sangramento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem?
Durante o período de adaptação a métodos hormonais, como injeção, pílula, adesivo ou anel, é comum ocorrer sangramento irregular nos primeiros meses. Isso acontece porque o organismo precisa de um tempo para se ajustar ao novo nível de hormônios.
Lembre-se, esse sangramento costuma ser leve a moderado e tende a diminuir ou desaparecer após 3 a 6 meses de uso. Quando não vem acompanhado de dor forte, fraqueza ou sangramento intenso, geralmente faz parte da adaptação.
Caso o sangramento persistir por muitas semanas, é importante investigar outras causas, geralmente com avaliação ginecológica e ultrassom pois alterações no útero, como pólipos e miomas, também podem causar sangramento prolongado ou irregular.
Ácido tranexâmico pode amenizar o sangramento, mas o ideal é manter o acompanhamento com seu ginecologista e seguir suas orientações.
Durante o período de adaptação a métodos hormonais, como injeção, pílula, adesivo ou anel, é comum ocorrer sangramento irregular nos primeiros meses. Isso acontece porque o organismo precisa de um tempo para se ajustar ao novo nível de hormônios.
Lembre-se, esse sangramento costuma ser leve a moderado e tende a diminuir ou desaparecer após 3 a 6 meses de uso. Quando não vem acompanhado de dor forte, fraqueza ou sangramento intenso, geralmente faz parte da adaptação.
Caso o sangramento persistir por muitas semanas, é importante investigar outras causas, geralmente com avaliação ginecológica e ultrassom pois alterações no útero, como pólipos e miomas, também podem causar sangramento prolongado ou irregular.
Ácido tranexâmico pode amenizar o sangramento, mas o ideal é manter o acompanhamento com seu ginecologista e seguir suas orientações.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando nactali estou no final da 2 cartela e to tendo escape faz 17 dias.. é normal?
- Tive um coito interrompido (não ejaculou dentro) e três dias depois comecei a ter um corrimento marrom, apesar de tomar anticoncepcional regularmente há cinco meses. Há chance de gravidez ou é apenas um sangramento de escape?
- Tomo Tâmisa 30 sem parar a 10 meses e só por agora estou tendo sangramento a 2 semanas é normal? Oque devo fazer ?
- Minha filha tem 11anos já tá mestruando a quase 2 meses o que devo fazer
- Minha menstruação dura em média de 3 a 4 dias com fluxo de sangue leve, 3 fica em torno de 3 dias com a borrinha de café, a dúvida é: devo contar a duração da menstruação como 7 dias incluindo os dias de borrinha de café?
- Olá dr minha dúvida é tomei a última dose da injeção trimestral e não vou tomar mais com quantos meses consigo engravidar de novo obs tomei agora em janeiro dia 05
- Faço uso do elani 28 a pelo menos 3 meses Mas estou tendo escapes frequentes isso é normal?Estou com receio de uma gravidez Isso pode acontecer mesmo usando os comprimidos todos os dias certinhos?
- Boa Noite coloquei Diu de cobre e apareceu após 7 meses na virilha manchas roxas sinto dores horríveis nas pernas dor no coxa mesmo não estando no período menstrual,é normal?
- Ola, estou na terceira cartela do anticoncepcional (primera 20), faltando 12 comprimidos pra acabar a cartela a menstruação desceu, imaginei ser escap mas já vou no 4 dia e todos os sintomas comuns de menstruação, tomo ele todo dia certinho no mesmo horário,tbm estou fazendo o uso de roacutam,…
- Parei de tomar anticoncepcional ha 4 meses e faz 3 meses que minha menstruação nao desce,nao estou gravida,isso é normal?o que devo fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1221 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.