Tomei o Dual (Cloridrato de Duloxetina) durante 10 anos, mas mudei para o Desduo, entretanto já faz
3
respostas
Tomei o Dual (Cloridrato de Duloxetina) durante 10 anos, mas mudei para o Desduo, entretanto já faz um mês que venho sentindo dores na lombar, sensação de estomago cheio, irritação, uma perda de interesse pelas atividades e sono, parece que minha ansiedade voltou, então gostaria muito de saber a diferença entre esses dois medicamentos?
Olá! Esses dois medicamentos, Dual ( Duloxetina) e Desduo (desvenlafaxina) são da classe dos duais. Ou seja, agem em serotonina e noradrenalina. Apesar de estarem na mesma classe não quer dizer que funcionarão da mesma maneira. Cada substancia tem particularidades para agir em determinadas áreas cerebrais e potencias diferentes para agir em dor. A potência para tratar dores crônicas no caso da duloxetina é maior, mas pode ocorrer com o desduo. Se tem somente um mês pode ser que você tenha uma melhor adaptação em até 3 meses. Quanto a ansiedade, insônia e apatia é realmente esperado que melhore somente em um prazo maior.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Espero que esteja bem. Ambos os medicamentos são antidepressivos da classe dual. Ambos podem causar efeitos colaterais no início so uso. Sempre estar com estômago cheio ao tomar o remédio ameniza os possíveis efeitos colaterais (tontura, náusea, enjôo, vômitos, diarréia, cabeça pesada, "estranheza"). Informe ao seu médico para que seja discutido até que ponto são os efeitos colaterais normais do início do uso ou se trata-se da não adaptação ao remédio. Espero ter ajudado. Fique com Deus e estou a disposição.
Desduo (desvenlafaxina) e Dual (duloxetina) são da mesma classe, mas agem de formas diferentes.
No seu caso, o retorno de sintomas como ansiedade, apatia, dor e desconforto estomacal pode indicar que a duloxetina era mais adequada para o seu perfil — especialmente se havia benefício para dores ou energia.
No seu caso, o retorno de sintomas como ansiedade, apatia, dor e desconforto estomacal pode indicar que a duloxetina era mais adequada para o seu perfil — especialmente se havia benefício para dores ou energia.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.