Tomei Puran T4 um mês e o médico disse w eu teria q tomar pro resto da vida. Parei faz mais de um an

6 respostas
Tomei Puran T4 um mês e o médico disse w eu teria q tomar pro resto da vida.
Parei faz mais de um ano e anos me sentindo sem ânimo totalmente,devo voltar a tomar? E normal ficar assim?
É necessário você consultar um endocrinologista para avaliar a função de sua tireóide e definir a real necessidade de uso da medicação. O medicamento levotiroxina (cujo nome comercial pode ser Puran T4) é indicado para tratamento do hipotireoidismo, por isso primeiro precisamos ter certeza se o paciente possui essa doença, já que os sintomas podem ser inespecíficos e ocorrerem em outras situações também,

Você precisa Repetir seus exames de tireoide para avaliar se há necessidade ou não de tomar medicamento.
Boa tarde . O ideal seria avaliar seus sintomas e verificar a sua situação atual .assim poderíamos propor o tratamento e dose adequados.
Procure seu especialista .
Boa tarde
Uma confirmado o diagnóstico de hipotireoidismo, o tratamento não deve ser descontinuado, ou seja, é para a vida toda.
Mas no momento, procure seu endocrinologista
Se vc suspendeu após o médico ter falado que seria para o resto da vida vc errou- deveria ter retornado para rever com exames antes de resolver suspender. Como vc suspendeu agora tem que refazer os exames antes de recomeçar
Mas deve ir ao endocrinologista pois estes sintomas que vc relata podem estar relacionados à deficiência tireoideana
Quando se tem o diagnóstico de Hipotireoidismo ele é para vida toda. É uma doença crônica onde a sua tireoide não produz mais o hormônio, por isso a necessidade de repor com a levotiroxina (no seu caso é o puran - nome comercial). O hormônio deve ser tomado continuamente. Quando você para de tomar, você ficará sem o hormônio da tireoide o que pode levar aos sintomas que você relatou. Orientaria você a voltar tomar o remédio e procurar seu médico ou um especialista para tirar mais dúvidas.