Tomo atenolol 25 mg de manhã e à noite ha 12 anos, tenho pressão emocional, só que agora estou toman
2
respostas
Tomo atenolol 25 mg de manhã e à noite ha 12 anos, tenho pressão emocional, só que agora estou tomando os medicamentos de ansiedade, será que posso tirar os poucos ele? Tenho que marcar um MAPA para verificar? Obrigado.
A hipertensão é uma doença multifatorial, ou seja, são vários os fatores que levam uma pessoa a desenvolver hipertensão. Logo, para sua medicação ser suspensa ou não, é importante que você marque uma consulta com um cardiologista e, assim, ele poderá avaliar todas as possíveis causas para a sua pressão alta. Dessa forma, ele poderá decidir se irá suspender ou não.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Acho que você deve fazer avaliações médicas periódicas para verificar a prescrição médica que deve seguir,não necessariamente tendo que fazer MAPA.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.