Tomo Donaren a 1 ano , e não sinto mais sintomas de depressão , se eu parar circo risco de ter crise

5 respostas
Tomo Donaren a 1 ano , e não sinto mais sintomas de depressão , se eu parar circo risco de ter crises novamente?
Boa noite. O objetivo do tratamento da depressão é a remissão dos sintomas com consequente retirada da medicação em geral. Normalmente após um ano de não apresentar sintomas da depressão se inicia a retirada do medicamento. Para tal processo recomendo que converse com seu psiquiatra.

olá, boa tarde, é muito importante considerar o tempo que vc está livre de sintomas. Isto norteia nossa conduta em relação ao desmame da medicação.
Avaliamos também se trata- se de um único episodio de Depressão ou de um quadro recorrente, entre alguns outros parâmetros.
Eu costumo levar em consideração também o momento de vida em que vc se encontra para avaliar se é adequado ou não iniciar este processo de redução. Espero ter ajudado. bjs
ACHO QUE VC JÁ SABE A RESPOSTA. NÃO FAÇA ISSO. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ TE ORIENTAR COM MAESTRIA... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300
O Donaren (cloridrato de trazodona) é um medicamento antidepressivo que é usado para tratar a depressão e certos distúrbios de ansiedade. Se você está tomando Donaren há um ano e não está mais experimentando sintomas de depressão, isso pode indicar que o medicamento está funcionando bem para você.

No entanto, se você decidir parar o medicamento de repente, é possível que você experimente sintomas de descontinuação, como náusea, tontura, ansiedade, tremores e insônia. Além disso, se você parar de tomar o medicamento, pode haver um risco de recorrência da depressão, especialmente se você não estiver recebendo outros tratamentos, como psicoterapia.

É importante discutir seus planos de interromper o uso do Donaren com seu médico antes de tomar qualquer decisão. Seu médico pode ajudá-lo a criar um plano para interromper o medicamento de forma segura e gradual, para minimizar o risco de efeitos colaterais e recaídas. Além disso, é importante considerar outras opções de tratamento, como psicoterapia, que podem ajudar a manter seus sintomas sob controle após a interrupção do medicamento.

Em resumo, se você está considerando parar de tomar o Donaren, é importante discutir seus planos com seu médico e criar um plano para interromper o medicamento gradualmente. Seu médico também pode ajudá-lo a explorar outras opções de tratamento para ajudar a manter seus sintomas sob controle.
O Donaren é um bom antidepressivo, principalmente se existirem problemas com o sono. ele é usado normalmente à noite. Não devemos interromper o uso dos antidepressivos de maneira abrupta e sem discutir com o seu Psiquiatra. O voltar ou não dos sintomas e sinais do Transtorno Depressivos vai depender da sua predisposição. se é o primeiro episódio é uma coisa, se se repetir é aconselhável que vc recomece o tratamento para sempre, pois à cada novo episódio, fica mais difícil tratar, assim o transtorno é considerado crônico. Cuide-se